Professores do curso de Letras EAD participam de simpósio internacional | Acontece na Uniube

Professores do curso de Letras EAD participam de simpósio internacional

28 de novembro de 19

Os professores do curso de Letras da Educação a Distância (EAD) Uniube apresentaram pesquisas científicas no VIII Simpósio Internacional do Ensino de Língua Portuguesa (SIELP), realizado nos dias 6, 7 e 8 de novembro, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento promoveu reflexões em torno do ensino de Língua Portuguesa e reuniu pesquisadores nacionais e internacionais.

Os docentes Henrique Freitas, Kátia Fabri, Fabiana Helena, Faraídes Sisconeto e a gestora do curso de Letras, Luciana Góis, apresentaram trabalhos científicos com a temática "O ensino mediado pelas tecnologias na aula de Língua Portuguesa: desafios e possibilidades". Os trabalhos abordaram de maneira ampla assuntos como a metodologia híbrida de leitura e de produção de textos na universidade, o uso do YouTube como recurso tecnológico nas aulas e as práticas de leitura e escrita hipertextuais no meio digital.

A gestora do curso de Letras, Luciana Góis, destaca a importância da participação em simpósios de abrangência internacional. “A participação em eventos como esse consolida um dos compromissos da Uniube, que é o de fortalecer a pesquisa entre os professores”, conclui.