Professores do Curso de Engenharia Ambiental representam a Uniube no Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (CODEMA) | Acontece na Uniube

25 de maio de 16

No último dia 10 de maio, os professores Dr. Fabrício Pelizer, Ms. Flávia Alice Borges e Dr. Euclides Lima foram designados como membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (CODEMA), para o biênio de 2016/2018, no município de Uberlândia (MG), atuando como representantes de instituições da comunidade científica ou de Ensino Superior Privado.

Concorrendo com uma faculdade local, a Uniube conquistou a representação no Conselho, por escolha dos 19 representantes já indicados pelo poder público, com 17 votos favoráveis e 2 contrários. Na oportunidade, a professora Flávia Alice expôs o trabalho desenvolvido pelo curso de Engenharia Ambiental da UNIUBE, as linhas de pesquisas, atividades técnicas, projetos de extensão na área ambiental e tradição de 69 anos da universidade no Ensino Superior.

Para o professor Fabrício Pelizer, coordenador do curso de Engenharia Ambiental, trata-se de uma importante designação no âmbito municipal, em conformidade com a missão da Uniube em promover o ensino e a geração do conhecimento, formando o profissional compromissado com uma sociedade justa. Para o corpo docente e discente do curso de Engenharia Ambiental, é uma oportunidade para se dialogar e contribuir com projetos de pesquisa, extensão e outras propostas pedagógicas junto ao poder público municipal e a sociedade.

Abaixo o extrato do DECRETO Nº 16.504 DE 16 DE MAIO DE 2016, PUBLICADO NO DOU Nº 4890, QUE DESIGNA MEMBROS PARA COMPOR O CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL – CODEMA PARA O BIÊNIO 2016/2018.

Art. 1º Ficam designados os membros abaixo relacionados para compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental – CODEMA, para o biênio 2016/2018:

XVII – representantes de instituições da comunidade científica ou de Ensino Superior Privado:

a)    Universidade de Uberaba – Uniube

1.    Fabrício Pelizer de Almeida – titular;

2.    Flávia Alice Borges Soares – suplente;

3.    Euclides Antônio Pereira de Lima – suplente;

Prof. Dr. Euclides Lima (Professor do Curso de Engenharia Ambiental - Uniube); Profª Ms. Flávia Alice Borges (Professora do Curso de Engenharia Ambiental - Uniube) e Prof. Dr. Fabrício Pelizer (Coordenador e Professor do Curso de Engenharia Ambiental – Uniube).