Professores da Uniube participam de livro internacional na área de Odontologia | Acontece na Uniube

Professores da Uniube participam de livro internacional na área de Odontologia

07 de julho de 17

Os professores dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Odontologia – Mestrado (PPGODO) da Uniube, Cesar Penazzo Lepri e Vinícius Rangel Geraldo Martins, juntamente com a colaboração dos pesquisadores da Faculdade de Odontologia da USP de Ribeirão Preto, professora Dra. Regina Guenka Palma, professora Dra. Juliana Jendiroba Faraoni e Júlia Olien Sanches, escreveram um capítulo sobre atrição dental no livro Noncarious Cervical Lesions and Cervical Dentin Hypersensitivity. A obra é de autoria dos professores John O. Grippo da Western New England University, nos Estados Unidos, e Paulo Vinícius Soares da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

De acordo com o professor Vinícius, este livro representa o que existe de mais atual sobre as características clínicas e propostas de tratamento para as lesões cervicais. “As lesões cervicais não cariosas representam a perda da estrutura do esmalte dental na região do dente localizada próxima à gengiva e que, se não tratada, leva ao aparecimento da hipersensibilidade dentária, que é uma condição dolorosa aguda que afeta grande parte da população. As pessoas que sofrem de sensibilidade dentária evitam realizar atividades diárias como ingerir alimentos ou bebidas quentes ou frias, bem como escovar seus dentes”, explica.

O livro está publicado apenas no idioma inglês, facilitando a divulgação deste assunto por todo mundo. “Esta obra fortalece ainda mais a parceria dos professores do PPGODO com pesquisadores de instituições de pesquisa do Brasil e do exterior, contribuindo para a inserção educacional e social no programa de Mestrado nos âmbitos nacional e internacional”, ressalta o coordenador do PPGODO, professor Cesár.