Professoras do curso de Letras da Uniube participam do Seminário de Alfabetização | Acontece na Uniube

29 de novembro de 18

A Superintendência Regional de Ensino de Uberaba, com o apoio da Universidade de Uberaba (Uniube), realizou no início do mês, o Seminário de Alfabetização, agregando profissionais que atuam no Programa Mais Alfabetização e no Projeto Aprofundamento Pedagógico Diferenciado.

O Seminário foi dedicado à ampliação de conhecimentos sobre o processo de alfabetização e letramento na Língua Portuguesa e Matemática. As professoras Lucia Helena Nunes Junqueira e Lúcia Helena Borges de Oliveira, da Uniube, conduziram estudos e oficinas sobre as temáticas.

Ao final do evento, a professora Adriana Vaz Efisio Emanuel, uma das organizadoras do evento, ressaltou a relevância da parceria Universidade e Educação Básica, destacando a oportunidade de ampliar e aglutinar importantes conhecimentos para as práticas pedagógicas dos participantes, que elogiaram a atuação das professoras convidadas.