Professora de Psicologia recebe homenagem da Câmara | Acontece na Uniube

Professora de Psicologia recebe homenagem da Câmara

10 de julho de 24

A docente de Psicologia da Uniube, Bruna Moretti Favero, recebeu a homenagem especial Dr. Hélio Angotti, que visa honrar profissionais da saúde que prestam serviços relevantes para Uberaba. Ao todo, 34 trabalhadores foram homenageados, sendo a professora consagrada pela atuação como responsável técnica de Psicologia do Hospital Hélio Angotti.

Bruna diz que a indicação foi feita pelo vereador Cleomar Barbeirinho e que ela se sente muito honrada pelo reconhecimento. "Hoje, sou psicóloga hospitalar e fiz essa escolha em razão do meu tratamento enquanto paciente oncológica aos 13 anos. Poder cuidar das pessoas assim como cuidaram de mim é muito gratificante. Sinto que minha missão está sendo cumprida", destaca.

Nas aulas, a professora, responsável pelas disciplinas de Psicologia da Saúde, Tanatologia e Cuidados Paliativos, e Supervisão de Estágio em Psicologia Hospitalar e Ambulatorial, afirma que prioriza o acolhimento de questões emocionais que envolvam a saúde dos alunos e familiares. "Procuro sempre proporcionar um espaço em que eles sejam ouvidos, não somente para orientações de atuação em campo, mas também em relação aos desafios. O cuidado da saúde mental é indispensável para minimizar o sofrimento do paciente e da família diante das dificuldades enfrentadas pelo adoecimento", pontua.

Pâmela Rita