Professora Daniela Sabino assume coordenação das Empresas Juniores da Uniube | Acontece na Uniube

Professora Daniela Sabino assume coordenação das Empresas Juniores da Uniube

06 de setembro de 21

As Empresas Juniores da Universidade de Uberaba (Uniube) terão nova coordenação a partir deste mês. A professora das áreas de Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Organizacional e Gestão Socioempresarial, Daniela Naves Sabino de Freitas, assumiu a coordenação no dia 1º de setembro e pretende, durante a gestão, pôr em prática ideias inovadoras com o foco em desenvolver a cultura do empreendedorismo junto aos alunos.

A nova coordenadora conta que, entre os objetivos da gestão, pretende orientar os alunos na estruturação do portfólio de serviços das Empresas Juniores em atuação na Uniube, contribuindo para a prospecção de clientes, divulgação institucional e organograma funcional das empresas. "Minha expectativa é fomentar a cultura empreendedora nos alunos, incentivando a aplicação das teorias nas práticas através dos serviços de consultoria realizada pelos acadêmicos", avalia Daniela.

Para coordenadora da Unitecne, professora Dionir Andrade, a professora Daniela chega à coordenação em um momento muito especial. "A nova coordenação começará junto ao ingresso de novos alunos nas Empresas Juniores. Para a nova gestão, buscamos intensificar as ações de divulgação dos portfólios, bem como atingir metas necessárias para a federação de duas empresas junto ao Núcleo Triângulo", compartilha Dionir.

Daniela conta que, à frente das Empresas Juniores, pretende inserir a Uniube, de forma relevante, no mercado empreendedor dentro das universidades do país. "Quero que a Universidade seja classificada como universidade empreendedora. Meu papel será no apoio desta estruturação para que a Uniube seja reconhecida. Como coordenadora, estarei pronta para incentivar e orientar os alunos, a fim de que possamos colocar a Universidade no ranking de universidade empreendedora, apresentando nossos serviços a toda a sociedade de Uberaba", completa a coordenadora.

Por dentro das Empresas Juniores

A Uniube possui, atualmente, três Empresas Juniores incubadas na Unitecne. Todas elas são compostas por alunos e o quadro de profissionais é renovado semestralmente. Segundo Daniela Sabino, podem participar das Empresas Juniores alunos tanto da modalidade presencial quanto EaD. Para compor o quadro das empresas, o aluno tem que realizar uma inscrição e passar por processo seletivo.

Conheça as empresas:

Mult Jr.: tem na organização alunos de todos os cursos de graduação da Uniube, a empresa foi desenvolvida com o objetivo de fornecer soluções empresariais, por meio do conhecimento acadêmico multidisciplinar, integrando universidade e empresários da cidade.

New Way Tec: composta por alunos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia da Computação, Engenharia Ambiental, Arquitetura, Design de Interiores e Sistemas de Informação, a empresa tem o objetivo central de prestar serviços, como projetos e consultorias, dentro dessas áreas do conhecimento.

Meet Jr.: direcionada aos alunos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia Logística, ela foi criada com o objetivo de prestar consultoria e projetos às áreas de gestão.