Professora da Uniube Uberlândia lança segunda edição de livro sobre Sistemas Jurídicos

28 de agosto de 18
1 / 1

No dia 29 de agosto (quarta-feira), acontece o lançamento da segunda edição do livro História dos Sistemas Jurídicos Contemporâneos, de Ana Lúcia de Aguiar, professora do curso de Direito da Uniube Uberlândia.


A primeira edição foi publicada em 2010 com o objetivo de ofertar aos alunos ingressantes do curso um texto didático e acessível para iniciá-los nos estudos. “O momento político e social do país sofreu profundas mudanças desde a primeira edição do livro e por isso considerei oportuno o trabalho de revisão e ampliação da obra”, afirma a professora.


A segunda edição do livro reúne em 250 páginas seis capítulos que trabalham a evolução das diversas concepções de Direito, sua instrumentalização por meio das normas e a busca da justiça. O Direito concebido pelas civilizações antigas é apresentado nos dois primeiros capítulos. A seguir, a professora apresenta os três maiores sistemas jurídicos adotados pelas principais nações do mundo contemporâneo, analisando criticamente os sistemas romano-germânico, socialista e o de common law. O último capítulo é dedicado ao estudo do Direito Brasileiro com destaque para os avanços legais promovidos pelas orientações afirmativas da Constituição Federal Brasileira vigente.


A obra poderá ser adquirida diretamente com a autora, a preço acessível, pelo e-mail: analuciadeaguiar@netsite.com.br.