Professora da Uniube publica livro sobre saúde mental | Acontece na Uniube

Professora da Uniube publica livro sobre saúde mental

07 de novembro de 19

A professora do curso de Enfermagem da Universidade de Uberaba (Uniube), Luiza Elena Casaburi, teve o livro “Saúde Mental e Cuidado de Enfermagem e Psiquiatria” publicado na Biblioteca A, pela editora SAGAH, e disponibilizado para todos os alunos da Universidade. O livro é uma produção em conjunto com os professores Marcos Luciano de Oliveira Tavares e Cristiane Regina Scher. Ele aborda temas voltados para a área de psiquiatria e saúde mental.

A obra trata de histórias da psiquiatria, reforma psiquiátrica, conceitos básicos de saúde e doença mental, funções psíquicas e psicopatologias, correntes psiquiátricas de tratamento, orientação e educação em saúde mental, o papel da enfermagem na saúde mental e teorias psicodinâmicas. “É um livro bem completo, que pode ser utilizado para o trabalho na área de saúde mental em psiquiatria. Nós trabalhamos com estudos de casos reais, baseados na vivência real dos autores para trazer um ensino pautado na realidade”, explica a professora Luiza Elena.

O livro trabalha com exercícios para o aluno, com uma parte de interação na resolução de problemas. “A obra tem uma abordagem diferenciada na atualidade. A gente traz tanto conteúdo teórico quanto faz este relacionamento entre teoria e a prática”, continua.

A professora destaca a alegria com a publicação. “Estou muito contente, pois este é o primeiro livro de que eu participo. Eu já participei de outras obras, publicando artigo científico, mas é a primeira vez que eu tenho um livro publicado em uma editora de tal magnitude”, finaliza.