Professora da Uniube participa da Semana de Profissões do Gabarito | Acontece na Uniube

Professora da Uniube participa da Semana de Profissões do Gabarito

23 de abril de 21

A professora dos cursos de Gestão e Psicologia da Uniube, Daniela Sabino, participou da Semana de Profissões do Sistema Gabarito, um evento voltado para pais e alunos do Ensino Médio e Pré-vestibular.  A programação englobou as cidades de Uberaba, Uberlândia, Araxá, Ribeirão Preto e Itumbiara.

A professora Daniela participou de duas palestras com os temas: "Orientação vocacional: como orientar seus filhos?" e "As profissões do futuro e carreira sustentável". "Os familiares mais próximos estão entre as maiores influências na hora da escolha da carreira, segundo uma pesquisa do LinkedIn. Mas não tomando a decisão, e sim apoiando o adolescente. O jovem deve sentir-se acolhido e compreendido pelos pais. Por que o desespero de precisar saber o que quer cursar assim que termina o Ensino Médio?", questiona Daniela.

Ainda segundo a docente ser protagonista da própria história e o networking com diversos profissionais ajudarão a compor as variáveis que melhoram a tomada de decisão. "A interação sociedade - escola - universidade é fundamental. As escolas não podem apenas entregar um diploma, mas sim estar preocupadas com o aluno como um ser integral, que necessita de conhecimento, mas também de apoio e desenvolvimento nos aspectos comportamentais", conclui.