Professora da Uniube lança livro sobre a história da educação uberabense | Acontece na Uniube

Professora da Uniube lança livro sobre a história da educação uberabense

21 de outubro de 16

A tese do Doutorado em Educação da professora Rosângela Maria Castro Guimarães, foi indicada para ser publicada em formato de livro, que será lançado pela EDUFU (Editora da Universidade de Uberlândia), na próxima terça-feira, 25/10, com início às 17h. O evento contará com feira de livros, tarde de autógrafos e bate-papo com os autores. A solenidade de lançamento do livro será às 19h, no pátio da reitoria da UFU - campus Santa Mônica.

O livro intitulado "O ensino de História da Educação na Escola Normal: entre o prescrito e a realidade escolar (Uberaba, Minas Gerais, 1928-1970)", tem foco na história da educação uberabense.

A professora Rosângela é docente na Universidade de Uberaba e leciona o componente curricular institucional “Cidadania Heterogeneidade e Diversidade”, ministrando aulas para alunos dos cursos de Direito, Odontologia, Fisioterapia, Agronegócio, Recursos Humanos, entre outros.