Professor do Mestrado em Odontologia é avaliador em Congresso no Rio de Janeiro

06 de agosto de 18
1 / 4
2 / 4
3 / 4
4 / 4

O docente do Programa de Pós-graduação em Odontologia (PPGODO) – Mestrado, Marcelo Sivieri de Araújo, participou como avaliador e congressista do 44º Congresso Brasileiro de Estomatologia e Patologia Oral, XII Congresso Brasileiro de Câncer Bucal e XV Reunión de La Academia Iberoamericana de Patología Y Medicina Bucal.  Os eventos aconteceram do dia 17 a 20 de julho no Rio de Janeiro.


Além da avaliação de painéis de casos clínicos, o professor integrou também a apresentação do trabalho: Restrospective Longitudinal Study of Oral Disease in Pathological Anatomy Service in the Period of 1999 to 2016, na categoria de painéis de pesquisa científica. “Este trabalho foi desenvolvido aqui na UNIUBE por um aluno do Programa de Mestrado Acadêmico em Odontologia e por duas alunas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do curso de graduação em Odontologia”, explica o professor.


Sobre a participação em eventos de grande importância como este, o professor afirma ser de grande contribuição para a atualização e o aprimoramento profissional. “Desfrutamos de momentos em que reciclamos nossos conhecimentos e vislumbramos um pouco do que a comunidade acadêmica mundial está desenvolvendo cientificamente”, completa.


Na ocasião, estiveram presentes profissionais de várias instituições de Ensino Superior do Brasil e de países como:  Estados Unidos, Itália, Espanha, México, Guatemala, Peru, Bolívia, Colômbia, Argentina e Uruguai. “Outro fato importante é ter a oportunidade de apresentar trabalho científico desenvolvido na UNIUBE em evento científico como este que participamos, projetando, assim, o nome de nossa instituição em âmbito nacional e internacional”, finaliza.