Professor da Uniube Uberlândia participa de evento internacional

26 de abril de 21
1 / 1

Texto por: Prelo Comunicação 

O professor das Engenharias Ambiental, de Produção e Química, da Uniube Uberlândia, Euclides Antônio Pereira de Lima, representou a Instituição no World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade, em português), maior festival colaborativo de criatividade e inovação do mundo. O evento aconteceu nos dias 21 e 22 de abril, simultaneamente em 15 países participantes, em mais de 120 cidades, dentre essas - Uberlândia.


Em 2021, realiza-se a quarta edição do evento, com o tema "Novo mundo, novas habilidades". O objetivo principal dessa celebração é incentivar a criatividade e acelerar a revolução da aprendizagem, assim contribuindo para reduzir os danos causados pela pandemia. Ao mesmo tempo, foi promovida a maior campanha de doação de bolsas de estudos já realizada.           


A participação foi gratuita e contou com mais de 1500 atividades gravadas ou ao vivo feitas por inspiradores, pessoas que possuem projetos sociais ou pesquisas em diversas áreas, tais como sustentabilidade, tecnologia e outras 11 categorias. O professor Euclides participou como voluntário. A intenção foi fomentar a criatividade nas escolas públicas e particulares. 


Após o World CreativityDay, os participantes tiveram acesso a uma bolsa de estudo para um dos cursos oferecidos pelas escolas parceiras do Dia Mundial da Criatividade, enquanto houver disponibilidade. A expectativa é de que mais de 112 mil bolsas sejam distribuídas. 


"A Uniube abriu o Escritório de Relações Internacionais (ERI), como um órgão de apoio administrativo para o estabelecimento de cooperações, dentro da universidade. Com isso, vários projetos estão sendo realizados em parceria com instituições e empresas no exterior, o que já possibilitou a formação de diversos discentes e docentes em renomadas instituições de ensino. A participação da Uniube neste evento é de extrema importância para a consolidação das nossas relações internacionais e colocação da nossa instituição no mapa mundial da criatividade", destaca o professor Euclides. 


Para mais informações sobre o evento, acesse o site do World Creativity Day