Professor da Uniube tem tese escolhida em Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS | Acontece na Uniube

23 de novembro de 15

A tese intitulada ”Desenvolvimento e caracterização de filmes de poli (ácido hidroxifenilacético) para aplicação na biodetecção de Neisseria meningitidis e Anaplasma marginale”, do professor dos cursos de Engenharias, da Universidade de Uberaba (Uniube), Dr. Luciano Pereira Rodrigues, foi escolhida como uma das 06 teses finalistas da categoria doutorado, do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS (Sistema Único de Saúde) – 2015, do Ministério da Saúde.

O trabalho foi escolhido entre 108 inscritos na categoria doutorado e recebeu menção honrosa. A cerimônia de premiação correu no dia 12 de novembro, em Brasília.

O Prêmio existe desde 2002, sendo uma iniciativa do Departamento de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Saúde - Decit/SCTIE/MS, e tem como objetivo valorizar os pesquisadores da área da saúde, assim como suas pesquisas.

Esse mesmo trabalho foi defendido pelo professor Dr. Luciano, em 2014, no Programa de pós-graduação em Química, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), sob a orientação do professor Dr. João Marcos Madurro e co-orientação da professora Dra. Ana Graci Brito-Madurro. Contou ainda com a colaboração do Centro de Pesquisas René Rachou - Fiocruz-BH, do Laboratório de Química Computacional e Medicinal/UFTM, Laboratório de Nanobiotecnologia/UFU e do Laboratório de Eletroquímica e Nanotecnologia/UFVJM.