Professor Amir Mattar dá nome à Clínica Odontológica da Uniube | Acontece na Uniube

Professor Amir Mattar dá nome à Clínica Odontológica da Uniube

08 de novembro de 19
1 / 8
2 / 8
3 / 8
4 / 8
5 / 8
6 / 8
7 / 8
8 / 8

Amigos, familiares e ex-alunos do professor Amir Mattar se reuniram, na semana passada, no Campus Centro da Universidade de Uberaba (Uniube), para acompanhar o descerramento do retrato em homenagem ao legado deixado por ele na educação da cidade. A Clínica Odontológica agora leva o nome do ex-professor. Amir Mattar morreu no dia 6 de setembro, aos 87 anos.


Emocionado, o Reitor da Uniube, professor Marcelo Palmério, discursou em homenagem ao amigo. “Ele foi um grande professor, que começou as atividades no curso de Odontologia, em 1958, e permaneceu até 2009, quando se aposentou voluntariamente, não só das atividades de docente, mas também do próprio consultório e foi fazer aquilo o que mais gostava: pescar. Mesmo após a aposentadoria, ele continuou participando das atividades realizadas pela Uniube, como o Jubileu de Ouro”, contou.


O Reitor também falou da saudade do ex-professor. “Ele vai fazer muita falta ao nosso curso, aos nossos colegas, professores e aos nossos alunos. O Amir era uma pessoa muito cativante, uma unanimidade. Todo mundo sabe que ele era uma pessoa que procurava agregar, fazer com que as outras pessoas tivessem desenvolvimento. Ele tinha essa personalidade”, acrescentou.


Amir Mattar. Natural de Oliveira (MG), graduou-se em Odontologia pela Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro, atual Uniube, em 1957. Era especialista em Endodontia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com registros nos Conselhos Regional e Federal de Odontologia. Participou de importantes cursos, seminários e congressos, promovidos pelas principais instituições ligadas à Odontologia brasileira. Amir Mattar foi professor da Uniube por 50 anos. Ele era casado com Walkíria Medina Coeli Mattar e pai de Sara e Soraia.