Processo seletivo para Mestrado em Odontologia estão com inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGODO) da Uniube, referente ao primeiro semestre de 2025. Com áreas de concentração em Clínica Odontológica Integrada e Biopatologia, o programa oferece 20 vagas. Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de fevereiro de 2025 no site, onde também está disponível o edital completo.
A seleção será realizada em duas etapas, no dia 14 de fevereiro de 2025. Na primeira, os candidatos farão a interpretação de um artigo científico. Já na segunda, haverá análise de currículo e entrevista. O coordenador do PPGODO, César Penazzo Lepri, afirma que o Mestrado tem como objetivo formar professores e pesquisadores com excelência. "Com mais de 15 anos de tradição, o Mestrado em Odontologia da Uniube conta com uma infraestrutura completa para pesquisa científica e inovação tecnológica. Outro destaque é que os alunos são incentivados a desenvolver habilidades de liderança e empreendedorismo em disciplinas como 'Formação em Ciência e Tecnologia', que possuem interfaces com a Unitecne, Uniube Maker e ParqueLab", pontua.
A Clínica Odontológica Integrada abrange todas as especialidades odontológicas e desenvolve projetos clínicos e laboratoriais. Já a Biopatologia contempla disciplinas de Patologia, Imunologia, Microbiologia, Ciências Morfofisiológicas, Bioquímica, Biologia Celular e Molecular, e inclui profissionais da Odontologia, Medicina, Enfermagem, Nutrição, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia e Ciências Biológicas.
A lista dos convocados será divulgada no dia 17 de fevereiro, e os aprovados terão aulas uma semana por mês na Universidade. Segundo o docente César Penazzo, o Mestrado proporciona experiências acadêmicas enriquecedoras. "Os alunos são avaliados por meio de métodos variados, como provas tradicionais, portfólios, seminários, autoavaliação e avaliações atitudinais. Além disso, a participação em projetos de pesquisa irá permitir uma formação acadêmica sólida, com alta produção científica", conclui o professor.
Pâmela Rita