Pró-Reitor da Uniube tem trabalho premiado no Programa Boa Colheita
O Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Uniube, André Fernandes, teve trabalho premiado no Programa Boa Colheita. O Prêmio Boas Práticas 2020 foi organizado pela multinacional de fertilizantes Yara e teve o objetivo de aproximar e incentivar participantes a se desenvolverem, em colaboração com a empresa, para oferecerem aos produtores rurais melhores soluções em nutrição de plantas. Os ganhadores foram contemplados com uma viagem para conhecer as instalações da Yara, na Europa.
De abrangência nacional, o prêmio é voltado para consultores e pesquisadores. Ele é dividido em duas categorias: sistema de cultivo e HFF + Perenes. “Foram mais de 60 trabalhos inscritos, sendo dois trabalhos premiados em cada uma das categorias, norteados sempre pela busca da geração de boas práticas que beneficiem o agricultor e que sejam replicáveis, com os seguintes critérios: produtividade, qualidade e práticas de manejo”, explica o Pró-Reitor André Fernandes.
O trabalho intitulado “Estratégias de fertirrigação do cafeeiro: redução de custos de produção e maximização da produtividade e qualidade” foi desenvolvido em Monte Carmelo, em parceria com o produtor Rural Acácio Dianin. “Objetivamos excelentes resultados utilizando produtos de fertilizantes de alta tecnologia em fertirrigação, que maximizaram a produtividade e a qualidade do café produzido no cerrado mineiro”, complementa.
A empresa Yara está presente em mais de 160 países e busca, com o programa, alimentar o mundo e proteger o planeta de forma sustentável, por meio de uma comunidade colaborativa que crie soluções para um mundo sem fome. “Nossa expectativa é muito grande em conhecer um dos maiores centros de pesquisa privada do mundo da Yara na Alemanha e a sede da empresa em Oslo, capital da Noruega”, finaliza o Pró-Reitor.
*Fotos de arquivo tiradas antes da pandemia.