Pró-Reitor da Uniube participa do lançamento do programa Viva+50 | Acontece na Uniube

Pró-Reitor da Uniube participa do lançamento do programa Viva+50

03 de setembro de 21

O Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Uniube, André Fernandes, representou a Instituição no lançamento do programa Viva+50. A iniciativa é do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), e tem o objetivo de propiciar bem-estar e longevidade ativa aos homens e mulheres com mais de 50 anos de Uberaba e região.

A cerimônia aconteceu na Câmara de Uberaba e contou com a participação da prefeita Elisa Araújo, da secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, da fundadora do projeto, Rita Cunha, do Pró-Reitor André Fernandes, e do Pró-Reitor de Extensão Universitária da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Fabrício Corradini. A secretária do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Alline Andrade, o vereador Almir Silva, representando o presidente do Legislativo, e os parlamentares Celso Neto e Rochelle Gutierrez também estiveram presentes.

"Foi de extrema importância a Uniube participar do lançamento de tão relevante projeto para a cidade de Uberaba, principalmente devido às parcerias envolvidas, Prefeitura Municipal de Uberaba, UFTM e Uniube que, por meio dos projetos de extensão, poderão ajudar a comunidade uberabense da melhor idade", destaca o Pró-Reitor André Fernandes.

O programa contará com ações gratuitas em seis eixos, como de entretenimento e lazer, intervenção assistida por animais para idosos institucionalizados, desenvolvimento sustentável e abordagens em comunicação e conhecimento. "A ideia é impactar pessoas com mais de 50 anos em toda a região de Uberaba, contribuindo para o bem-estar e longevidade delas, mantendo a proatividade, dando-lhes sentido de pertencimento e empoderamento, a partir de inúmeras atividades colaborativas de troca, de intercâmbio e
de compartilhamento de experiências", complementa.

A reportagem feita pelo Governo Municipal pode ser conferida em:  http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,53113