Primeiras turmas presenciais de Agronomia e Medicina Veterinária em Uberlândia dão início ao semestre | Acontece na Uniube

12 de agosto de 24

As aulas começaram no dia 5 de agosto, e as turmas conheceram os cursos e um pouco da história da Universidade

A primeira semana de aula das turmas pioneiras dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária (presencial) da Universidade do Agro | Uniube em Uberlândia, foi marcada por entusiasmo e novas descobertas. Os alunos deram início à jornada acadêmica em uma semana produtiva, sinalizando um passo importante para a Universidade do Agro, que busca formar profissionais capacitados para enfrentar os desafios do Agronegócio e da Medicina Veterinária.

"A semana foi muito produtiva. Recebemos os alunos dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, e o professor Eustáquio e eu tivemos a oportunidade de dar as boas-vindas na segunda-feira, 05. Compartilhamos um pouco da nossa experiência e falamos sobre a Universidade. Os alunos puderam entender melhor a realidade do curso, e foi um momento muito positivo. Percebemos que estão com muita energia e vontade de estudar, crescer, se desenvolver e realizar o sonho de se tornarem engenheiros agrônomos e médicos-veterinários. Durante a semana, os alunos participaram de oficinas específicas para seus cursos, conheceram os aspectos curriculares, como avaliações e o AVA, além de aprenderem sobre a rotina de estudos e a importância de se desenvolverem e aproveitarem ao máximo o curso", explica Fabrício Pelizer, gestor do curso de Agronomia em Uberlândia.

Os gestores apresentaram programas da Universidade, como internacionalização, pesquisa, grupos de extensão, além de pós-graduação e mestrado no agro. "Os alunos de Agronomia participaram de oficinas práticas, onde desenvolveram, junto ao professor Renato Máximo Coutinho, um protótipo de pivô central, aplicando conceitos de física e matemática para cálculos e funcionamento, demonstrando como a tecnologia transforma o agro brasileiro. Também produziram um fungicida à base de cobre com o professor Davi Quintino, explorando princípios químicos essenciais no agro. A contribuição dos técnicos de laboratório Eduardo Borges e Robson Faria nos projetos desenvolvidos pelos professores foi igualmente significativa. A recepção das atividades foi excelente, e estamos animados com a jornada à frente, considerando a constante transformação do agro e a grande demanda por agrônomos e médicos-veterinários na região. Estamos comprometidos em formar profissionais altamente qualificados e apaixonados pelo agro, garantindo o sucesso dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária na região", completa o gestor.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro