Pós-graduação ao vivo: conheça os cursos ofertados em Ciências Agrárias | Acontece na Uniube

Pós-graduação ao vivo: conheça os cursos ofertados em Ciências Agrárias

08 de outubro de 24

A pós-graduação ao vivo é uma modalidade inovadora que combina o melhor do ensino presencial com a flexibilidade do EAD. Os alunos acompanham as aulas em tempo real, com professores e colegas, permitindo uma interação imediata e rica, mesmo que estejam geograficamente distantes. As aulas são transmitidas ao vivo, geralmente em horários adaptados à rotina dos profissionais, garantindo que possam se especializar sem comprometer suas atividades diárias ou profissionais. Importante destacar que as aulas são gravadas e não são obrigatórias.

Na área do conhecimento em Ciências Agrárias, são ofertados os cursos de Especialização em Estratégias de Alimentação de Ruminantes com Volumosos de Qualidade; Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas; Geoprocessamento Aplicado à Gestão Rural; Mecanização Agrícola; Qualidade, Inspeção e Tecnologia dos Produtos de Origem Animal; Recursos Hídricos e Irrigação; Mba em Direito e Gestão do Agronegócio; Mba em Gestão de Agronegócio; Mba Executivo em Gestão de Cooperativas Rurais e Mba Executivo em Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas para o Agronegócio.

"Um ponto importante é a infraestrutura tecnológica da Uniube, que oferece um ambiente virtual de alta qualidade, com recursos didáticos modernos, suporte técnico eficiente e total integração entre professores e alunos. Optar pela pós-graduação ao vivo traz várias vantagens, incluindo: interação em tempo real com professores e colegas, favorecendo o networking; flexibilidade, pois as aulas podem ser acessadas de qualquer lugar e ficam gravadas para revisão; acompanhamento mais próximo, com feedback imediato durante as aulas; experiência dinâmica, com atividades interativas e resolução de problemas em grupo; além da possibilidade de início imediato para novos alunos entre os dias 01 e 19 de cada mês", explica o coordenador Presencial Lato Sensu, Eduardo Silva Gouvêa.

Na Pós Ao Vivo, as aulas são ministradas por plataformas online, permitindo a participação remota e em tempo real dos alunos. "As aulas são interativas, com espaço para perguntas, discussões em grupo e atividades práticas. Os professores conduzem as aulas ao vivo, mantendo a participação dos alunos e promovendo um ambiente colaborativo. Além disso, todas as aulas são gravadas e disponibilizadas na plataforma (AVA), para que os alunos possam acessá-las posteriormente. Isso permite flexibilidade para revisar o conteúdo, caso não consigam assistir à aula ao vivo ou queiram reforçar os conhecimentos. Não exigimos frequência obrigatória. A Pós Ao Vivo da Universidade do Agro | Uniube adapta-se às necessidades dos alunos que buscam flexibilidade sem abrir mão da qualidade de interação e aprendizado em tempo real", complementa Gouvêa.

A relação entre professor e aluno na Pós Ao Vivo é próxima e interativa. Durante as aulas, os alunos podem fazer perguntas em tempo real, participar de discussões e receber feedback imediato. "Além disso, os professores acompanham de perto o desenvolvimento dos alunos, orientando-os e promovendo um ambiente de aprendizado colaborativo. Fora do horário das aulas, a interação continua por meio de mensagens, diário de bordo na plataforma e grupos de WhatsApp", pontua o coordenador.

As áreas ofertadas estão alinhadas com as demandas mais atuais do mercado. "Antes de estruturarmos nossos cursos, fazemos uma pesquisa detalhada sobre as tendências de cada setor e as habilidades mais procuradas pelas empresas. Isso garante que nossos programas sejam focados em temas com alta empregabilidade, como Gestão, Engenharias, Agronegócio, Psicologia e Liderança. Vemos uma demanda crescente por profissionais do Agronegócio que saibam lidar tanto com a parte técnica quanto com a transformação digital, metodologias ágeis e a gestão eficiente de equipes e processos. Nossas Pós-Graduações oferecem uma formação robusta nessas áreas. Ao concluir a pós-graduação, o aluno estará preparado para atuar em mercados amplos e diversos, com um diferencial competitivo importante, não apenas pelo conhecimento técnico, mas também pelas habilidades gerenciais e capacidade de enfrentar desafios modernos. Muitos de nossos egressos relataram mudanças significativas na carreira, como promoções, novas oportunidades ou até sucesso em seus próprios empreendimentos", conclui Gouvêa.

Clique aqui e confira os cursos de pós-graduação ao vivo em Ciências Agrárias.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro