Polos da Uniube se reúnem para a 6ª Convenção Anual de Parceiros EAD
A Uniube realizou, nesta semana, a 6ª Convenção de Parceiros EAD. Foram dois dias de evento que contaram com palestras e apresentações dos resultados obtidos neste ano. O evento aconteceu no formato híbrido, presencialmente no campus Aeroporto da Uniube, em Uberaba (MG), e foi transmitido ao vivo pelo Youtube.
O encontro é realizado anualmente e tem o objetivo de aproximar a instituição dos representantes dos mais de 240 polos EAD espalhados pelo país. "A troca de experiências que ocorreu nesses dois dias nos proporcionou uma percepção da vivência dos polos. E nós, enquanto instituição, podemos trabalhar em nosso processo de melhoria contínua para continuar entregando uma educação de qualidade aos nossos alunos. Foram momentos riquíssimos, com muitos casos de sucesso compartilhados. Foi um prazer imenso tê-los conosco, os mais de 200 polos espalhados pelo Brasil", enaltece a diretora de expansão da Uniube, Giselle Domingos.
Participaram representantes de polos, parceiros e colaboradores da EAD Uniube. "Foi ótimo, uma diversidade de culturas e experiências, dois dias incríveis e intensos de muito aprendizado. Abordamos o planejamento estratégico e as tendências na Educação à Distância, afinal, eles são os nossos agentes para que possamos continuar trabalhando e impactando vidas através da educação. Estamos em um estado bastante acelerado, e temos uma meta bastante audaciosa: até o dia 25 de dezembro, teremos mais 30 polos abertos, então, até 2024, estaremos com mais de 300 polos. Nosso projeto de expansão continua, focado em qualidade, melhorias nos processos e, como sempre, no DNA da Uniube, uma entrega de valor", complementa a diretora de expansão.
O encontro também contou com premiações para os polos que se destacaram neste ano, nas seguintes categorias: iniciativas que deram certo, melhor captação, melhor retenção, polo revelação e prêmio destaque para polos próprios. "Fiquei muito satisfeito com o evento e em acompanhar a evolução dos polos, os planos para a pós-graduação dos polos de Minas Gerais. O prêmio veio apenas para coroar isso e mostrar que estamos no caminho certo", destaca o coordenador operacional de polo e parceiro do polo de Alvinópolis (MG), Fábio de Paula Freitas.