Polo Silvânia: 65 alunos das agrárias têm primeiro dia de campo | Acontece na Uniube

Polo Silvânia: 65 alunos das agrárias têm primeiro dia de campo

29 de janeiro de 24

Alunos dos cursos de Agronomia, Gestão do Agronegócio e Zootecnia EAD participaram do primeiro dia de campo em Silvânia, Goiás. Ao todo, 65 alunos visitaram a Fazenda 3R no último sábado, 27, que é utilizada como campo de estudo pelo Polo de Silvânia.

Durante o dia de campo, um dos temas em destaque foi o estudo de fungos, bactérias e doenças que surgem no final do ciclo da soja. "A visita ocorreu no período da manhã, entre 8h e 11h, em nosso campo de estudo dedicado à parte agronômica, a Fazenda 3R. A empolgação dos alunos foi notável, e o retorno sobre a experiência foi extremamente positivo, evidenciando um elevado nível de satisfação. A visita não se limitou a meras explicações teóricas, eles vivenciaram na prática. O conteúdo abordado durante a visita incluiu a análise de fungos, bactérias e doenças no final do ciclo da soja, bem como o estudo de nematoides das agrárias. Além disso, foi discutida a aplicação de produtos químicos, focando nos tipos de pesticidas mais eficientes para cada tipo de bactéria, tanto na abordagem química quanto biológica", conta o responsável pelo Polo de Silvânia, Matheus Antônio Silva.

O representante do polo ressalta o compromisso em proporcionar oportunidades benéficas aos estudantes. "A vantagem de possuir um campo de estudo próprio é permitir a realização de eventos como o dia de campo e visitas técnicas de forma autônoma. Atualmente, somos uma referência em Agro e Agropecuária em Silvânia, ocupando o 3° lugar como a maior do estado de Goiás", enaltece.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro