Polo de Barbacena recebe homenagem pelos 15 anos de atuação | Acontece na Uniube

Polo de Barbacena recebe homenagem pelos 15 anos de atuação

04 de agosto de 21

O polo da Uniube em Barbacena (MG) recebe, no próximo dia 14 de agosto, aniversário da cidade, uma homenagem de Mérito Especial da Câmara Municipal. A cerimônia representa a importância dos serviços prestados pelo polo na área da Educação durante 15 anos de atividade e reforça o diferencial da Universidade na oferta de cursos EaD.

As homenagens serão concedidas a pessoas físicas ou jurídicas, nos graus: Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito, em comemoração ao aniversário de 230 anos da cidade de Barbacena. "Há 15 anos a Uniube presta serviços educacionais para os alunos do município e também para os municípios vizinhos. Hoje, principalmente neste momento de pandemia, esta modalidade de ensino se tornou muito importante, daí surgiu a ideia de prestar a homenagem. Percebi também que muitos dos alunos formados já estão prestando serviços na área de construção civil, administrativa e educacional. Temos também muitos funcionários da Prefeitura e da Câmara que são alunos desta estimada instituição de ensino", destaca o vereador Glauber Milagres Gava.

Participarão da menção honrosa o diretor administrativo, Geraldo Magela Nogueira, e a diretora pedagógica, Zélia Maria Sad. "Estamos com uma excelente expectativa para esta homenagem, pois ela vem para marcar de vez o nosso trabalho e a importância da presença da Uniube em nossa região. Expectativa também de transmitir muita alegria para os nossos familiares e amigos", destaca o diretor.

Em dezembro deste ano, o polo completa 15 anos de atividades na cidade mineira. "Os diferenciais que oferecemos para Barbacena são, em primeiro lugar, uma universidade que possui mais de 70 anos de tradição e cursos na modalidade EaD reconhecidos pelo MEC, e uma estrutura que proporciona aos nossos alunos uma formação de altíssima qualidade. Por isso, é muito importante e significativo este reconhecimento do benefício que este trabalho trouxe não só para o município de Barbacena, mas para toda a região", conclui a diretora Zélia Maria.