Universidade do Agro em..."> Polo da Universidade do Agro em Silvânia participa do I Simpósio da FAEG Jovem e realiza 2° dia de campo | Acontece na Uniube Universidade do Agro em...">

30 de abril de 24

O  polo da Universidade do Agro em Silvânia participou do I Simpósio da FAEG Jovem, com o tema "Terra Para a Mesa", realizado entre os dias 23 e 27 de abril. No dia 23, os participantes realizaram uma visita técnica a uma propriedade rural da região, seguida por um treinamento de processamento artesanal da mandioca, realizado entre os dias 24 e 27.

"É um evento de grande relevância para a cidade e região de Silvânia. O polo da Universidade do Agro em Silvânia é reconhecido como referência na cidade e em toda a região, sendo pioneiro em projetos e eventos para os alunos. Contamos com a presença de alunos dos cursos de Agronomia e Zootecnia, que tiveram a oportunidade de vivenciar e compreender a importância do produtor. Atualmente, a FAEG Jovem desenvolve um projeto que capacita adolescentes interessados no setor agropecuário para auxiliar os pequenos produtores no cultivo da mandioca e do milho", destaca o responsável pelo Polo de Silvânia, Matheus Antônio Silva.

Além disso, o polo realizou no último sábado, 27, o segundo dia de campo, com a participação dos alunos dos cursos de Agronomia, Gestão do Agronegócio e Zootecnia. Ao todo, 70 alunos estiveram presentes no evento, que contou com a presença de empresas do agronegócio da cidade e região.

"Somos pioneiros na implementação do dia de campo, trazendo benefícios e conhecimento tanto para os alunos quanto para as empresas convidadas. Tivemos a participação de empresas do agronegócio com atuações variadas, como drones agrícolas, consultoria e produtos ambientais. O foco principal do encontro foi a operação de drones na aplicação de defensivos agrícolas, manejo de adubação, controle de pragas e doenças, além de estágios fenológicos na área do milho", afirma o responsável pelo Polo de Silvânia, Matheus Antônio Silva.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro