Plataforma Digital da Editora Fórum divulga obras do curso de Direito da Uniube | Acontece na Uniube

Plataforma Digital da Editora Fórum divulga obras do curso de Direito da Uniube

24 de fevereiro de 18

A Revista Online do curso de Direito da Universidade de Uberaba, UNIJUS, e a Coleção Uniube de Estudos Integrados, passa a compor o rol de publicações na plataforma da Editora Fórum. As obras se encontram em formato digital e atinge públicos diversos permitindo o reconhecimento dos materiais e a contribuição para o aprimoramento da ciência do Direito.

A Coleção Uniube é composta por cinco cadernos de Estudos Integrados: em Direito do Trabalho, Direito Público, Direito Privado, Direito Penal e em Direitos Difusos e Coletivos. “Tudo se iniciou em 2010, quando foram criados os Cadernos de Estudos Integrados, por professores do curso, cada um ficando a cargo de determinado conteúdo. Eles eram disponibilizados fisicamente e se enquadravam como material didático. Em parceria com a Editora Fórum, o trabalho de publicação dos professores, que foi expandido e aprimorado em 2017, está em formato de livro, cada um com seu devido ISBN”, explica a coordenadora do curso, Andréa Queiróz Fabri.

Já a UNIJUS é uma revista criada por uma parceria entre a Uniube e o Ministério Público de Minas Gerais. É editada desde 1998 e vem passando por constantes transformações, sendo disponibilizada atualmente no formato digital. “Trata-se de veículo de divulgação do pensamento jurídico-acadêmico sobre vários assuntos do Direito e a ele relacionados. Agora, em parceria também com a Editora Fórum, a revista, inicialmente local e de publicização restrita, passa a ter maior visibilidade, gerando mais possibilidades de interesse, por parte de pesquisadores e estudantes, em com ela contribuir”, continua a coordenadora.

O espaço que agora as obras possuem na plataforma da Editora Fórum possibilita um reconhecimento ainda maior dos materiais. “ Isso vem ao encontro da tendência de adoção, cada vez mais forte, das metodologias ativas, e, nesse caso, integramos várias áreas afins do Direito e buscamos trabalhar com a resolução de problemas, por meio da criação de novas hipóteses de questionamentos e com o PBL (Problem Based Learning), muito comum no estudo de áreas da saúde, permitindo ao estudante identificar as várias vertentes de um mesmo caso, o que, na vida prática, é muito útil no sentido de diminuir o risco da tomada de decisões equivocadas em virtude da carência de um conhecimento mais alargado sobre uma causa aparentemente específica”, finaliza a coordenadora.