Parceria entre Universidade do Agro e Escola Gabriel Toti tem início com visita ao campus Aeroporto | Acontece na Uniube

20 de setembro de 24

Na última quinta-feira, 19, alunos do 1° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Gabriel Toti, que cursam o técnico em Açúcar e Álcool pelo programa Trilhas do Futuro, visitaram o campus Aeroporto. A visita marcou o início de uma parceria entre a Universidade do Agro e a escola, com o objetivo de apresentar aos alunos o ambiente acadêmico e criar oportunidades de trabalho em usinas e empresas do setor, fortalecendo a conexão entre educação e mercado de trabalho.

"Recebemos os alunos da Escola Gabriel Toti em um dos laboratórios da Universidade. Esses alunos estão cursando o ensino médio juntamente com o ensino técnico em Açúcar e Álcool, e nós, da Universidade do Agro, firmamos uma parceria com a escola. Conduziremos um projeto nos próximos meses e, possivelmente, nos próximos anos, trazendo esses alunos para a Universidade e conectando-os com empresas e indústrias de cana-de-açúcar da região. Esse é um projeto relevante tanto para a Instituição quanto para a escola e as empresas", avalia o diretor de Relações Institucionais da Universidade do Agro, Francisc Silva.

A diretora da Escola Estadual Gabriel Toti, Cláudia Amaro Stuque, celebrou a parceria com a Uniube, ressaltando a importância dessa oportunidade para os alunos do curso técnico em Açúcar e Álcool. "Os alunos da Escola Estadual Gabriel Toti, cursando o 1° ano do Ensino Médio e Técnico em Açúcar e Álcool, estão tendo a excelente oportunidade de conhecer de perto o ambiente, a estrutura e todas as oportunidades que a Universidade oferece. Com o projeto integrado Escola-Universidade do Agro, esses estudantes terão acesso ao campus e ao vasto conhecimento que a Universidade pode proporcionar, visando prepará-los para um mercado de trabalho cada vez mais exigente e especializado. Essa parceria oportuniza uma formação técnica de alto nível, garantindo um futuro mais promissor para os alunos. Agradecemos imensamente à Universidade do Agro por essa oportunidade disponibilizada aos nossos estudantes", destaca.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro