Palestra sobre Novos Paradigmas da Educação com Raimundo Dinello atrai mais de 150 pessoas | Acontece na Uniube

28 de fevereiro de 18

A palestra ofertada pelo curso de Especialização em Expressão Ludocriativa da Universidade de Uberaba (Uniube) sobre os novos paradigmas da Educação contou com a participação de mais de 150 pessoas. A palestra foi aberta ao público e aconteceu no anfiteatro 2D56 do campus aeroporto. O palestrante também ministrou aulas no último fim de semana para os alunos do curso.

O professor Raimundo Angel Dinello é Doutor em Psicologia e Pedagogia, grande pesquisador e criador da Pedagogia da Expressão e da sua correspondente Metodologia Ludocriativa. Ele é autor de mais de 20 obras como: Tratado de Educación, Pedagogia de la Expresión, Metodologia Ludocreativa, de Montevidéu e Fondements Socio-pédagogie de Bruxelas.

À frente de mais de três instituições de ensino, o professor Adriano Donizete Rodrigues, entende que a iniciativa da Uniube, de trazer uma palestra sobre esse tema, é de extrema importância. “Toda palestra é importante porque agrega conhecimento, porque traz uma renovação de espírito e de concepção. Mas em especial, essa, que é Ludocriativa, tem muita coisa a agregar. Afinal, é uma área que tem ficado um pouco no esquecimento da literatura em geral. Poucas pessoas, a não ser quem lida direto com a educação infantil, têm falado sobre esse assunto. E por ser algo que envolve toda a Universidade, todo o sistema educacional, acho que é muito interessante”, afirma o professor.

A diretora do Sesi Uberaba, Maria Emília Daher, também destaca a relevância da discussão dos novos paradigmas da Educação. “A Uniube, como um campus universitário, está sempre à frente daquilo que é necessário para nós executarmos as nossas tarefas. E, dentro da escola, a Expressão Ludocriativa ainda é uma incógnita que a gente precisa resolver, que bom que a Uniube está oferecendo”, completa a diretora.

A Especialização em Expressão Ludocriativa está com inscrições abertas no link: http://uniube.br/pos-graduacao