Oportunidade: Ministre cursos de curta duração durante as férias | Acontece na Uniube

Oportunidade: Ministre cursos de curta duração durante as férias

18 de maio de 17

A Universidade de Uberaba (Uniube) está programando pela primeira vez Cursos de Férias de curta duração pela coordenadoria de Extensão. Para a realização do evento, a Uniube disponibilizou um formulário para aqueles que possuem interesse em ministrar cursos. As inscrições vão até o dia 30 de maio e os cursos serão realizados de 10 a 29 de julho. Os ministrantes devem apresentar notório reconhecimento, aplicabilidade e especificidade na área proposta.

A extensão acadêmica promove o vínculo da universidade com a comunidade. “A proposta é promover troca de saberes entre profissionais com expertise comprovada e a comunidade em várias áreas do conhecimento, aproximando assim, a comunidade da Universidade e vice-versa”, explica a coordenadora de Extensão, Maria Theresa Laguna.

Os cursos de extensão visam atualizar os alunos para as tendências do mercado. Eles terão duração de 8 horas e envolvem conhecimentos específicos e/ou práticas especializadas. Por essa razão, se tornam uma ótima oportunidade para que os ministrantes possam mostrar sua competência e, consequentemente, consigam capitalizar com a divulgação de seus produtos e marcas.

A proposta dos Cursos de Férias deve descrever a infraestrutura e os recursos necessários, incluindo os laboratórios. A infraestrutura da Universidade poderá ser utilizada mediante aviso e agendamento prévio. “As propostas são de responsabilidade do proponente. Os colegiados dos cursos de graduação da Universidade de Uberaba juntamente com a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Propepe) avaliam a proposta e aprovam, ou não, a oferta da atividade”, reforça a coordenadora. A viabilidade da oferta deve ainda considerar a concordância do ministrante e a disponibilidade dos recursos requeridos.

Os cursos serão ofertados de 10 a 29 de julho de 2017, mas a data de início da atividade proposta, será definida após a aprovação da Propepe. O formulário pode ser preenchido pelo linkhttp://www.uniube.br/propepe/extensao/inscricao/index.php ou pessoalmente na Propepe com a coordenadoria de Extensão no campus aeroporto da Uniube.