NUPEIA promove visita técnica para alunos de Engenharia | Acontece na Uniube

NUPEIA promove visita técnica para alunos de Engenharia

03 de dezembro de 18

Os alunos do curso de Engenharia de Produção e Engenharia Química da Universidade de Uberaba (Uniube) realizaram no último mês uma visita à unidade industrial Stanley Black & Decker. A visita foi organizada pelo Núcleo de Prática de Engenharia, Informática e Arquitetura (NUPEIA) e foi supervisionada pelo professor Leandro de Oliveira.

As visitas técnicas têm o objetivo de complementar os conhecimentos que os alunos adquirem em sala de aula. “Para as Engenharias, as visitas ajudam a formar opiniões, entender como determinadas técnicas devem ser trabalhadas e trocar experiências. Elas ocorrem com frequência nas Engenharias, em que cada curso promove, durante o ano, um mínimo de duas visitas de campo. Na Engenharia de Produção, por exemplo, elas se intensificam mais no final do ano letivo por causa do Simpósio de Engenharia de Produção”, explica o professor Leandro.

Para o estudante Eduardo de Jesus, do 6º período de Engenharia de Produção, a visita foi de grande valia. “ Foi excelente e me trouxe mais conhecimento. É uma empresa bem organizada e superestruturada com indústria e foco nas novas tecnologias. Foi uma experiência ‘top’ e que vou levar para minha vida profissional! Eu indico a vista”, compartilha o estudante.