Novos polos EAD Uniube são inaugurados no mês de junho | Acontece na Uniube

Novos polos EAD Uniube são inaugurados no mês de junho

27 de junho de 24

Com o objetivo de levar a educação cada vez mais perto de um cidadão brasileiro, a Uniube inaugurou, neste mês de junho, quatro novos polos da Educação a Distância (EAD). Desta vez, as inaugurações ocorreram no interior de São Paulo, nas cidades de São Joaquim da Barra, Guaíra, Orlândia e Morro Agudo. As cerimônias de inauguração contaram com a presença de autoridades municipais e a comunidade local.

Para a diretora de Sucesso de Polos, Giselle Domingos, expansão dos polos Uniube representa um passo significativo na missão da universidade de levar educação de qualidade a um número cada vez maior de estudantes, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades locais e para a formação de profissionais qualificados.

"O que mais nos deixou orgulhosos foi que, em cada cidade, alguém conhecia um aluno que se formou na Uniube. Esse reconhecimento é uma prova do impacto positivo que nossa universidade tem tido na vida de muitos estudantes, reforçando nosso compromisso com a educação de qualidade e a formação de profissionais qualificados", compartilha a diretora.

Saiba como foi a inauguração por cidade

Guaíra/SP - A cerimônia de inauguração em Guaíra ocorreu foi marcada por uma recepção da comunidade local. O prefeito da cidade, Antônio Manoel Silva Junior, destacou a importância da chegada da Uniube para a região, mencionando o impacto positivo que a educação de qualidade trará para os jovens e adultos da cidade.

Orlândia/SP - Em Orlândia, a inauguração do novo polo contou com a presença do prefeito, Sergio Augusto Bordin, que também ressaltou a parceria com a Uniube e a importância de proporcionar mais oportunidades educacionais para a população local.

Morro Agudo/SP - A cidade de Morro Agudo também comemorou a chegada da Uniube. O prefeito municipal, Vinicius Cruz de Castro, destacou a relevância do novo polo para a formação de profissionais capacitados que contribuirão para o crescimento da cidade.

São Joaquim da Barra/SP ? Já em São Joaquim da Barra, a inauguração foi marcada por momentos de celebração e reconhecimento do papel transformador da educação. O prefeito, José Wagner Schmidt, enfatizou a importância da parceria com a Uniube e os benefícios que o novo polo trará para a comunidade.

Presença de Autoridades e Comunidade As inaugurações contaram com a presença dos prefeitos de cada cidade, que expressaram alegria com a parceria estabelecida com a Uniube. A diretora de expansão da Uniube, presente em todas as cerimônias, destacou a importância da educação a distância como uma ferramenta para democratizar o acesso ao ensino superior, especialmente em regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos.

Seja um parceiro

Ainda de acordo com Janones, todas as cidades do país estão aptas a receber um polo EaD da Uniube, desde que atendam alguns pré-requisitos, como ter um espaço físico para implantação e ser acessível. Entre as vantagens para abertura de polos oferecida pela Uniube, estão: facilidade no processo de abertura e repasse integral aos parceiros nos dois primeiros meses.

Especificamente para escolas, a abertura de polos pode ser extremamente benéfica para o aumento de receita e visibilidade. "O primeiro aspecto é a estrutura física, como oferecer acessibilidade, dentro das exigências do Ministério da Educação (MEC). Os recursos necessários quase sempre já estão disponíveis em uma escola. Basicamente, um polo EAD necessita de uma recepção (que pode ser compartilhada com a escola), uma sala com 20 cadeiras universitárias para aplicação das provas, um ambiente de estudo em grupo e, por fim, uma sala multidisciplinar com 3 computadores. Segundo, a instituição precisa enxergar a EaD dentro da escola como um novo negócio, ou seja, não adianta assinar o termo de parceria e deixá-la de lado. É importante ter a ciência de que, para a EaD prosperar, é necessário dedicação e, como todo negócio, vai requerer atenção. A gestão da escola precisa eleger uma pessoa da equipe para responder pela EaD e destinar um colaborador para assumir a área comercial, paralelamente ao trabalho que já desenvolve para a escola", explica o diretor de Expansão.

A EaD Uniube realiza matrícula initerruptamente. Na graduação, as turmas podem ser iniciadas em janeiro, maio, julho ou setembro, com cursos a partir de R$ 127; já na pós-graduação, o início acontece logo após a efetivação da matrícula, com cursos a partir de R$ 97. "Dentre todos os diferenciais que a Uniube possui, é importante destacar a essência e estrutura de uma Universidade. Não somos uma faculdade, somos uma Universidade que contribui com a sociedade em diversos sentidos há 75 anos. Além disso, a Instituição, que é pioneira em educação a distância com início em 2004, possui um corpo docente formado por mestres e doutores e já formou mais de 80 mil alunos ao longo de todos esses anos", finaliza Mariana.

Para ser um parceiro EaD, basta entrar em contato com o setor de Expansão pelo e-mail: expansao.ead@uniube.br  ou acessar diretamente o site da Uniube > uniube.br/expansão-de-polos