Novo Batalhão da Polícia Militar será próximo à Uniube | Acontece na Uniube

Novo Batalhão da Polícia Militar será próximo à Uniube

28 de março de 17

O reitor da Universidade de Uberaba (Uniube), Marcelo Palmério, reuniu-se no último dia 15 (quarta-feira), com o major Abnael Martins Garcia, chefe da seção de logística da Polícia Militar, Pablo Gomes, gerente de infraestrutura e atual prefeito do campus, e com o superintendente administrativo da Uniube, Lúcio Scalon, para discutirem sobre a ampliação da segurança na Universidade e em seu entorno.

O 67º Batalhão da PM, que atualmente se localiza à rua Capitão Domingos, no bairro Abadia, será transferido para a rua Florianópolis, no bairro Santa Marta. O novo endereço fica a 1,5 quilômetros da Uniube. A transferência do novo batalhão está prevista para, no máximo, 60 dias.

Segundo o major Abnael, a mudança deve-se ao fato de que a 5ª Companhia de Missões Especiais tem uma particularidade no seu empenho, sendo um efetivo mais preparado para situações mais críticas, como rebeliões em presídios ou situações de natureza extrema. Em razão do crescimento de Uberaba e dos índices criminais, chegou-se à conclusão de que dois batalhões de área seriam mais efetivos, para a prestação de serviços para a comunidade, do que a 5ª Companhia de Missões Especiais e um Batalhão. “Com a instalação de um novo batalhão de área, que é o 67º, há uma aproximação, um emprego realmente desse efetivo em atendimento à comunidade”, destacou.

Segundo o major, os universitários são vítimas constantes de crimes de furto e roubo e ressalta ainda que o perigo está em todo lado, mas que a maior dica é sempre estar atento ao seu redor e não ficar disperso em locais públicos. “É importante que todos fiquem atentos com que está à volta, e, em caso de abordagem, a regra continua sendo a mesma: nunca, em hipótese alguma, reaja ao assalto. Não se isolar, permanecer em grupo, em local bem iluminado, são dicas que realmente ajudam”.