Nova pós-graduação: Uniube lança mais de 70 cursos a distância neste semestre | Acontece na Uniube

Nova pós-graduação: Uniube lança mais de 70 cursos a distância neste semestre

09 de novembro de 21

A Pós-Graduação Uniube lança, a partir desta semana, 72 novos cursos para ingresso ainda neste ano. A novidade tem o objetivo de atender às necessidades do mercado de trabalho e promover oportunidades de formação superior de excelência de curto prazo em todo o país. As inscrições podem ser realizadas a partir deste mês pelo site: https://uniube.br/simplifica

Os estudos para a oferta de novos cursos tiveram início em 2019. "No final de 2019, um dos nossos principais objetivos foi fortalecer o portfólio de cursos, principalmente em áreas ainda não contempladas, e, inclusive, essa era uma grande demanda dos nossos polos espalhados pelo país. Mas, no início de 2020, o Brasil e o mundo foram fortemente impactados pela pandemia da covid-19, o que nos levou ao adiamento deste projeto. Agora, em 2021, com o avanço da vacinação e o reestabelecimento gradual das atividades, retomamos o projeto com força total e neste mês teremos o lançamento de mais de 70 cursos de Pós-Graduação EaD/Digital nas mais diversas áreas.", conta o coordenador de cursos de Pós-Graduação Ead/Digital, João Crisóstomo dos Santos Neto.

Serão disponibilizados cursos nas áreas de: Agronegócios, Irrigação, Fisioterapia, Estética, Psicologia, Letras, Tecnologia, Educação, Enfermagem, Gestão, Meio Ambiente, Engenharia, Marketing, Educação Física, Nutrição e Direito. "O principal diferencial dos nossos cursos é que são gerados numa universidade de verdade, que prima pela qualidade de todos os seus lançamentos. Em 2022 faremos 75 anos, o que nos torna uma das mais longevas universidades do País. E esta história de sucesso na educação referenda ainda mais esta iniciativa de oferta de portfólio tão robusto de cursos de Pós-Graduação na modalidade EaD.", destaca o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, André Fernandes.

Os cursos são compostos por docentes qualificados, com experiência de mercado. "Com esse grande lançamento e considerando os cursos que já ofertamos, chegaremos a um portfólio com quase 100 cursos de especialização e MBA. Com isso, teremos condições de atender à demanda crescente de profissionais que desejam se especializar e se prepararem cada vez para o mercado de trabalho. É importante ressaltar que não paramos por aqui. Em 2022, seguiremos com novos lançamentos de cursos, sempre atentos às necessidades e demandas do mercado.", complementa João Neto.

A mensalidade dos cursos terá valor a partir de R$ 139, com pagamentos por boleto ou cartão de crédito. "Apenas 20% dos brasileiros têm graduação. Quando falamos em pós-graduação, o número é infinitamente menor. Porém, para o mercado de trabalho, já não basta ter apenas a graduação. Para colocação no mercado e até melhoria de carreira, cursos de pós-graduação são primordiais para todas as pessoas. E a Uniube oferece todas essas possibilidades tanto nas especializações e MBAs quanto nos mestrados e doutorados.", finaliza o Pró-Reitor.