Nova modalidade: cursos semipresenciais chegam na Uniube com bolsas de até 100% | Acontece na Uniube

Nova modalidade: cursos semipresenciais chegam na Uniube com bolsas de até 100%

19 de janeiro de 23
1 / 1

Centenas de bolsas integrais serão distribuídas entre os cursos presenciais e semipresenciais no novo Vestibular Uniube


As inscrições para os cursos semipresenciais da Uniube estão abertas e valem para ingresso no primeiro ou segundo semestres de 2023. A princípio, serão oferecidos cursos nas áreas: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição e Terapia Ocupacional. E também, Jornalismo, Comunicação: Publicidade e Propaganda e Ciências Biológicas Bacharelado. Para este primeiro semestre, a Universidade lançou um novo processo seletivo que visa distribuir mais de 400 bolsas de 100% para primeira graduação. Além disso, os interessados podem ingressar pela nota do Enem, transferência ou Vestibular online (com bolsa de 50%)


A nova metodologia, que será aplicada em Uberaba e Uberlândia e contará com aulas presenciais e à distância, ou seja, o aluno frequentará a Universidade em alguns dias da semana e realizará estudos em casa, via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). "A expectativa é atender um aluno que quer flexibilidade em seus estudos, não tem muito tempo para as aulas presenciais, mas gosta de socializar, estudar em grupo e frequentar o ambiente universitário. É muito importante que todos saibam que o semipresencial não será ofertado para completar os estudos em EAD, a educação a distância da Uniube é completa. Trata-se apenas de uma nova metodologia para atender a um perfil específico de aluno", comenta a coordenadora pedagógica da EAD Uniube, Silvia Bisinotto.


Nas aulas EAD, com metodologia semipresencial, o estudante contará com o auxílio e acompanhamento direto de professores especialistas; materiais didáticos; videoaulas; acesso a laboratórios virtuais inovadores; e muitos outros objetos que ajudam no desenvolvimento das competências profissionais do estudante.  "O semipresencial não é uma modalidade à parte, ele é EAD com aulas presenciais. Então, além de todos esses diferenciais da nossa Educação a Distância, o aluno ainda terá aulas presenciais, com metodologias ativas, mediadas por professores qualificados (mestres ou doutores), em uma estrutura física preparada e adequada para construção da aprendizagem" continua a professora Silvia.


A presencialidade será duas vezes por semana na Universidade. Nesses momentos, o aluno contará com: estudos de caso; resolução de problemas; projetos; práticas; entre outras formas. "A estrutura acadêmica de nossa Universidade está pronta para oferecer o que há de melhor em tecnologias de aprendizagem na modalidade a distância, utilizando as tecnologias da comunicação e informação como meio, para que o aluno, estando como protagonista de sua formação no Ensino Superior, tenha a melhor experiência, naquele período que com certeza, será um dos melhores momentos de sua vida, a formação Universitária, numa Universidade de Verdade", enaltece o Pró-Reitor de Educação a Distância, Fernando Marra.


Ainda segundo o Pró-Reitor, a chegada dos cursos semipresenciais da Uniube complementa o portfólio da Universidade, que é feito de acordo com as necessidades de cada aluno. "Sejam os cursos da Uniube, presenciais, semipresenciais ou digitais, todos têm como caraterística principal a qualidade dos serviços e a certeza de uma formação completa. O que difere cada um deles é a forma da prestação de serviços que acontece de acordo com a característica e necessidades de cada estudante", finaliza.