O projeto arquitetônico do Mário..."> Noite de festa para a Uniube: MPHU recebeu Prêmio de Arquitetura do Ano | Acontece na Uniube O projeto arquitetônico do Mário...">

Noite de festa para a Uniube: MPHU recebeu Prêmio de Arquitetura do Ano

28 de novembro de 16

O projeto arquitetônico do Mário Palmério Hospital Uniuversitário (MPHU) foi premiado como Melhor Projeto do Ano pelo Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM). A premiação aconteceu na noite da última sexta-feira (25), em Uberaba. A professora e diretora do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade de Uberaba (Uniube), Dra. Carmem Maluf, foi homenageada em nome de toda a equipe responsável pelo projeto. "Esse prêmio é fruto de toda uma equipe. Primeiramente, professor Marcelo Palmério que confiou em nosso trabalho. E às companheiras Janaina De Melo Tosta, Ana Paula Marega, Margarida Ferreira Dos Santos, Lorena Mello, Daniela Cunha Manhezzo, Mariana Ferreira, Murielle Facure, Maira Diéguez e tantos outro arquitetos e alunos que passaram pelo Escritório Modelo de Arquitetura da Uniube", destacou Carmem.
O reitor da Uniube, Marcelo Palmério, também participou da cerimônia de premiação. O MPHU é um hospital geral de ensino, vinculado à Uniube, destinado ao atendimento da população de Uberaba e região. Suas instalações formam um complexo de oito prédios interligados por passarelas, totalizando 18.500 m² de área útil construída, destinada aos 220 leitos, com os serviços de clínica médica, clínica cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, hemodiálise, ortopedia, pediatria, transplantes, captação de órgãos, diagnósticos laboratoriais e por imagem, ambulatórios, pronto-atendimento e áreas de administração e de apoio.

Nesta edição do Prêmio Personalidades do Ano da Engenharia e Arquitetura foram premiados, também, o engenheiro civil Gilberto Machado Barata, como Engenheiro do Ano, a arquiteta Claudia Ribeiro, como Arquiteta do Ano e o engenheiro eletricista Claudio Antônio Oliveira, pelo trabalho de desenvolvimento de sistema fotovoltaico, como Melhor Projeto de Engenharia de 2016.