MPHU é parceiro na 10ª edição do Grand Prix de Futsal | Acontece na Uniube

MPHU é parceiro na 10ª edição do Grand Prix de Futsal

30 de outubro de 15

Uberaba recebe no próximo mês, a 10ª edição internacional do Grand Prix de Futsal, que acontece de 4 a 8 de novembro.  O palco das disputas será o Centro Olímpico da Univerdecidade, com capacidade para 6 mil pessoas. A entrada será gratuita.

O Mário Palmério Hospital Universitário, devido à sua infraestrutura e corpo clínico, foi escolhido como local para o atendimento hospitalar dos atletas do campeonato. Será montada uma estrutura exclusiva para o atendimento dos atletas dentro do hospital.

O MPHU realiza serviços na área de medicina esportiva, contando com ambulatório de traumatologia esportiva, sob coordenação do médico José Martins Juliano Eustáquio, que atende atletas no ambulatório vinculado à Secretaria de Esportes e Lazer de Uberaba, e disponibiliza um período semanal para o tratamento cirúrgico de patologias ortopédicas exclusivas dos atletas. O setor de ortopedia do MPHU possui, atendimento pelo SUS, residência em ortopedia e traumatologia e programa de subespecialização em cirurgia do joelho, e conta com profissionais de todas as subespecialidades ortopédicas. Desenvolve ainda projetos científicos, atende em ambulatórios específicos e realiza cirurgias eletivas e de urgências. O hospital atende também por convênios e consultas particulares, com plantão de ortopedia 24 horas por dia, com disponibilidade de realização de cirurgias de baixa, média e alta complexidade.

Os grupos A e B da 10ª edição do Grand Prix de Futsal foram divulgados e a seleção do Brasil está no grupo A com Paraguai, Guatemala e Zâmbia. A estreia da seleção brasileira será contra a Zâmbia, no dia 4 de novembro, às 18h45. O grupo B é formado por Colômbia, Irã, Uruguai, Angola.

Na primeira fase, as equipes de cada grupo jogam entre elas. Os dois primeiros de cada grupo se classificam às semifinais que serão no dia 7 de novembro. A final será no dia 8, no domingo. As partidas da primeira fase serão transmitidas pelo canal SporTV e a final pelo programa “Esporte Espetacular” da Rede Globo.