MPHU da Uniube promove a 4ª Semana Mundial do Aleitamento Materno | Acontece na Uniube

MPHU da Uniube promove a 4ª Semana Mundial do Aleitamento Materno

01 de agosto de 17

O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), por meio do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (Nepe) realiza a 4ª Semana Mundial do Aleitamento Materno, que tem por objetivo a promoção e divulgação da amamentação. O evento acontece do dia 1º a 5 de agosto no próprio hospital. Ainda durante a semana comemorativa, será realizada também a 3ª Jornada de Aleitamento Materno.

Todos os anos são definidos temas para serem trabalhados durante a semana pela Aliança Mundial para Ação da Amamentação (WABA) em mais de 120 países. Este ano o tema é “Todos juntos pela amamentação”.

Durante a 4ª Semana Mundial do Aleitamento Materno, serão realizadas diversas ações no MPHU que incluem: um encontro com a mães dos recém-nascidos da UTI Neonatal internados e pós alta hospitalar; cinema com as mães, para a apresentação do filme “Não sei como ela consegue”; orientação para o aleitamento materno para mães e gestantes; minicurso “Intervenção da Enfermagem para o sucesso do Aleitamento Materno” e a 3ª Jornada de Aleitamento Materno.

A 3ª Jornada, será realizada no dia 5 de agosto, das 8 às 17h, e contará com palestras ministradas por diversos profissionais da saúde que trabalham a importância da amamentação, como: fisioterapeutas, odontologistas, fonoaudiólogos, biomédicos, nutricionistas e médicos. “O evento é voltado para profissionais e estudantes da área da saúde e busca a conscientização da promoção do Aleitamento Materno”, explica a enfermeira coordenadora da UTI Infantil do MPHU, Karina Silva Maluf.

A inscrição tem valor de R$ 10,00 e pode ser feito pelo próprio site do hospital pelo link: