Meet Jr. promove curso para micro e pequenos empresários em Uberaba
A Meet Jr., empresa júnior vinculada à Incubadora de Empresas da Uniube (Unitecne), realizou, na última quarta-feira (30), um curso sobre "fluxo de caixa" direcionado a micro e pequenos empresários. A atividade, organizada com o apoio da Sala Mineira do Empreendedor e coordenada pela professora Daniela Sabino, envolveu 20 alunos dos cursos de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Psicologia e Gestão Financeira.
O curso contou com a presença de 13 micro e pequenos empresários e foi realizado no Shopping Uberaba, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento dos negócios locais. Para a professora coordenadora, Daniela Sabino, a atividade fomenta o trabalho dos membros das empresas juniores, permitindo que os alunos apliquem, na prática, os conteúdos estudados em sala de aula, solucionando problemas do mercado e oferecendo orientação gratuita aos empresários da cidade.
"A parceria com a Sala Mineira do Empreendedor é motivo de grande satisfação, pois apoia a comunidade empresarial e agrega valor aos negócios de Uberaba e região, além de apoiar diretamente a inserção dos nossos alunos e futuros profissionais no mercado de trabalho", comenta Sabino.
A coordenadora da Unitecne, Dionir Andrade, destaca que a parceria com a Sala Mineira do Empreendedor surgiu do interesse comum de ambas as instituições em fortalecer o empreendedorismo regional. "Essa colaboração coloca os alunos em contato direto com o público externo e potenciais clientes, garantindo uma experiência pré-profissional valiosa", afirma.
Segundo Dionir, as empresas juniores da Uniube, incluindo a Meet Jr., operam com responsabilidade e profissionalismo, acompanhadas por professores para assegurar a credibilidade dos serviços oferecidos. "As empresas juniores são organizações constituídas que prestam serviços sem fins lucrativos e têm status jurídico. Elas são propícias para o exercício da prática pré-profissional. Ações como esta colocam os futuros profissionais em contato direto com potenciais clientes, sempre sob a orientação dos professores, garantindo a seriedade e credibilidade do serviço prestado", pontua.
Para os estudantes interessados em ingressar em uma empresa júnior, Dionir sugere o contato com os membros atuais ou com a professora Daniela Sabino. "Recomendo a todos os alunos que aproveitem essa oportunidade durante a graduação. Participar de uma empresa júnior é uma chance única de vivenciar a prática, assumir cargos estratégicos e desenvolver habilidades empreendedoras", completa a coordenadora da Unitecne.
Para ficar por dentro dos trabalhos realizados pela Unitecne e as Empresas Juniores, acompanhe as redes sociais da Unitece.
Barbara Lemes