Meet Jr., a Empresa Junior da Uniube, inicia segundo semestre com reforço no time | Acontece na Uniube

29 de julho de 24

A Meet Jr., uma das Empresas Juniores (EJ) da Uniube, recebeu um reforço de 13 novos integrantes de diversas áreas. Agora, a equipe conta com 20 associados ativos e representantes dos cursos Direito, Psicologia, Gestão Financeira e Administração.

Segundo a coordenadora das Empresas Juniores, Daniela Sabino, ter uma equipe de multiprofissionais enriquece ainda mais o ambiente colaborativo, além de ampliar as perspectivas e habilidades disponíveis para os projetos que a Meet Jr está envolvida.

Sabino explica que entre os principais objetivo das Empresas Juniores está proporcionar experiências aos universitários, permitindo que eles apliquem o conhecimento teórico adquirido em sala de aula, em projetos reais para empresas. Por isso, ter uma equipe formada de diversas áreas dá mais abrangência de atuação e de oferta de trabalho.

"A diversidade de formações acadêmicas promete enriquecer ainda mais a experiência dos estudantes e fortalece a capacidade da Meet Jr. de oferecer soluções personalizadas e de alta qualidade para seus clientes. Essa iniciativa prepara os alunos de forma abrangente para os desafios do mercado de trabalho e incentiva-os a se tornarem profissionais bem-sucedidos e engajados em suas áreas de atuação", explica.

Além de gerar experiência, fazer parte de uma EJ gera relacionamentos interpessoais  e profissionais entre os membros, cria networking, desenvolve  habilidades, promove a mentalidade empreendedora, entre outras várias outras vantagens.

Interessados  em integrar o time da Meet Jr., pode acompanhar a Unidade de Negócio nas redes sociais e ficar de olho na abertura dos próximos processos seletivos.

Atendimentos da EJ

A Meet Jr. está aberta para novos atendimentos no segundo semestre do ano. Para isso, a EJ segue um processo estruturado que pode variar de acordo com os serviços oferecidos e as necessidades específicas do cliente. No entanto, o fluxo típico inclui:

1. Contato inicial: O cliente entra em contato com a Empresa Júnior, via redes sociais, para discutir suas necessidades e requisitos específicos.

2. Reunião de diagnóstico: Uma reunião é agendada entre os representantes da Empresa Júnior e o cliente para entender melhor o contexto do problema ou projeto e definir objetivos claros.

3. Proposta: Com base no diagnóstico inicial, a Meet Jr. elabora uma proposta detalhando os serviços a serem prestados, incluindo escopo, prazos, custos e métodos de trabalho.

4. Aceitação da proposta: O cliente revisa a proposta e, se estiver satisfeito, aceita os termos e condições apresentados.

5. Execução do projeto: A equipe da Meet Jr. é escalada e designada para trabalhar no projeto, utilizando seus conhecimentos e habilidades para desenvolver soluções sob medida para as necessidades do cliente.

6. Comunicação regular: Durante todo o projeto, a Empresa Júnior mantém uma comunicação regular com o cliente, fornecendo atualizações sobre o progresso, solicitando feedback e fazendo ajustes conforme necessário.

7. Entrega: Uma vez concluído o projeto, a Empresa Júnior entrega os resultados finais ao cliente, juntamente com qualquer documentação relevante, relatórios ou materiais adicionais.

8. Avaliação: Após a entrega do projeto, tanto a Empresa Júnior quanto o cliente podem realizar uma avaliação do trabalho realizado, identificando pontos fortes, áreas de melhoria e lições aprendidas para projetos futuros.

Siga a Meet Jr. nas redes sociais: instagram.com/consultoriameetjr