Medicina Veterinária ajuda Corpo de Bombeiros no resgate de cavalo

27 de fevereiro de 20
1 / 3
2 / 3
3 / 3

Os alunos do 9º período de Medicina Veterinária da Uniube, juntamente com a professora Bruna de Souza Teixeira, participaram do resgate de um cavalo na Cooperativa de Trabalho Vale do Teles Pires (Coopervale). O animal foi retirado de um tanque desativado no antigo imóvel da empresa pelo 8º Batalhão de Bombeiros Militares de Uberaba e encaminhado ao Hospital Veterinário para cuidados.


De acordo com a professora Bruna, o Corpo de Bombeiros entrou em contato com o Hospital para solicitar ajuda durante o resgate. Como estava ministrando aula de internato para os alunos, a professora decidiu convidá-los para participarem. “Um segurança, responsável pelo local, disse que havia alguns meninos que estavam cuidando do cavalo há um tempo e que foram eles que ligaram para a equipe dos bombeiros”, contou a professora. O animal foi anestesiado para que pudesse se acalmar e ser resgatado.


O Hospital constatou que o animal é cego, mas saudável. A aluna Maria Eduarda Marques de Souza, que acompanhou o resgate, reforça a experiência adquirida pelos alunos. “ É um caso diferente, pois não é todo dia que é preciso fazer um resgate e eu nunca tinha visto isso, mas fiquei muito animada de ir e poder ajudar um animal, salvar uma vida”, complementa a estudante.


O cavalo passou por exames, foi vermifugado e alimentado. Nenhum responsável pelo animal foi encontrado. Após o tratamento, ele será encaminhado para a prefeitura até que um responsável seja encontrado.