Medicina Uniube recebe as Forças Armadas e orientações sobre serviço militar | Acontece na Uniube

Medicina Uniube recebe as Forças Armadas e orientações sobre serviço militar

31 de maio de 23

Os alunos dos 11º e 12º períodos de Medicina da Uniube receberam, nesta quarta-feira (31), militares das Forças Armadas (Marinha, Força Aérea e Exército), para receberem orientações sobre o alistamento no serviço militar. Anualmente, o Serviço Militar Obrigatório incorpora um grupo de profissionais, que se enquadram na Lei de Prestação do Serviço Militar de 1967, na condição de estudantes ou formados dos cursos de Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária, sendo obrigatório para homens e voluntário para mulheres, ambos com até 38 anos de idade.

O objetivo do evento foi divulgar o trabalho das Forças Armadas e captar médicos para o ingresso no serviço militar. Nas palestras foi explicado um pouco sobre o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), duas etapas que fornecem aos recém-formados a posição de médico- militar.

Os alistados são colocados no Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização (SERMILMOB). No serviço militar, os médicos vão permanecer um ano, podendo, se desejarem, prorrogar até o oitavo ano. O ingresso pode ser tanto do serviço militar obrigatório, no caso o segmento masculino, como das voluntárias do segmento feminino que podem, também, ao concluir o curso de Medicina, servir como oficiais médicas.