Medicina Uniube: Premiação reúne mais de 20 Ligas Acadêmicas da Universidade | Acontece na Uniube

Medicina Uniube: Premiação reúne mais de 20 Ligas Acadêmicas da Universidade

19 de junho de 18

O curso de Medicina da Universidade de Uberaba realizará o evento: I Prêmio “Dra. Daiene Elisabete Moreira Pereira” de Ligas Acadêmicas da Uniube. A premiação tem tem o objetivo de valorizar o trabalho realizado pelos orientadores, diretores e membros das 28 ligas existentes no curso. O prêmio acontecerá na próxima sexta-feira, dia 22 de junho, das 18h30 às 22h na quadra principal do campus Aeroporto da Uniube.

Promovido pela Direção do Curso de Medicina da Uniube, pelo Diretório Acadêmico Edison Reis Lopes (DAERLO) e pela Comissão de Ligas Acadêmicas do DAERLO (CLAD), o prêmio visa homenagear a Médica Pediatra, Docente e Diretora do curso de Medicina da Uniube, Daiene Elisabete Moreira Pereira. Além disso, prestar agradecimento ao apoio e empenho prestados pelos envolvidos nos trabalhos e atividades das ligas. “Como os professores orientadores fazem esse trabalho voluntário, nós achamos que seria de bom tom essa homenagem também para eles no evento”, destaca a estudante responsável pela CLAD, Christiane Tavares Cardozo.

A programação contará com uma apresentação oficial dos homenageados e dos patrocinadores, bem como a premiação das Ligas Acadêmicas da Uniube. “"Fico muito feliz com o avanço que tivemos nesse último ano, pois as ligas proporcionam à comunidade acadêmica muitas atividades extracurriculares, já que têm como base o tripé: ensino, pesquisa e extensão. Em nome da CLAD, agradeço todo apoio que recebemos da Universidade”, enaltece.

A diretora Daiene compartilha que essa é uma das maiores homenagens da carreira médica e acadêmica. “Me sinto imensamente lisonjeada e grata, por essa demonstração de carinho, respeito e admiração pelo trabalho que desenvolvo. Aos discentes do Diretório Acadêmico Edson Reis Lopes, agradeço a parceria com o curso e por me permitir experimentar este sentimento ímpar em minha vida!", completa.

O evento visa, também, proporcionar um ambiente para a apresentação das 28 ligas existentes no curso de Medicina da Uniube, bem como as atividades, trabalhos e especialidades por elas desenvolvidas. A premiação, contará com sorteios de prêmios para os participantes e será aberta ao público geral, principalmente aqueles que se interessam em conhecer um pouco sobre as atividades desenvolvidas pelas Ligas.