Medicina Uniube conquista mais de 60 aprovações em residência médica

25 de março de 21
1 / 1

Os alunos do curso de Medicina da Uniube tiveram mais de 60 aprovações em residências médicas de Instituições de todo o país, divulgadas neste semestre. A conquista representa o início de uma especialização para os graduados e é de extrema importância para a complementação da formação médica generalista, que o egresso recebe durante a graduação.


A residência médica possibilita uma maior diferenciação e valorização do profissional da área no mercado de trabalho. Também, proporciona ao aluno especializar-se na área que tem mais afinidade, como é o caso do ex-aluno Leonardo da Silva Almeida, que escolheu Cardiologia. Ele se formou em Medicina em 2018 e logo foi aprovado em uma residência de Clínica Médica, necessária para o posterior ingresso em cardiologia.


"Foram dois anos de residência médica, e acaba que nós não temos muito tempo para estudar constantemente, principalmente em 2020, com a pandemia da Covid-19. Por isso, foquei nos estudos no final do ano. Peguei meus materiais, de forma mais direcionada para estudar, inclusive, tenho uma vantagem, guardei muito material da graduação e isso foi mais fácil para eu me organizar", conta Leonardo.


A boa notícia chegou logo em seguida, com a aprovação no Instituto Dante Pazzanese, referência nacional em cardiologia. "É um dos maiores serviços de cardiologia do Brasil, mais antigos, com volume de pacientes muito grande e com tecnologia da área cardiológica, tanto para a parte de diagnóstico quanto de terapias, então foi muito gratificante. Conseguir uma aprovação dessa reforça que estamos no caminho certo da formação, que a graduação foi bem consolidada e esse é o papel fundamental da Uniube, que tem um curso com uma carga horária muito forte e isso me ajudou muito, me auxiliou a passar em uma prova de clínica médica e depois na de cardiologia", destaca.


Para a diretora do curso, Daiene Elisabete Moreira Pereira, as aprovações são reflexo da qualidade do ensino oferecido pelo curso e traduz a excelência do trabalho realizado aliado à competência e dedicação do nosso egresso. "A Uniube está em constante evolução, é um processo dinâmico, e a inovação é inerente. O investimento permanente em estrutura física, em tecnologia e na educação continuada do corpo docente são alguns exemplos de diferenciais que levam ao destaque da nossa instituição no cenário nacional", pontua.


Para os alunos que foram aprovados e para aqueles que se preparam para essas aprovações, a diretora deixa a dica: "Comprometimento, dedicação e resiliência são ingredientes fundamentais para se alcançar o sucesso. A formação técnica e humana para se tornarem excelentes médicos é proporcionada pelo nosso curso, tenho convicção que serão exitosos em suas carreiras, pois foram preparados para esse momento", finaliza.