Medicina Uniube abre 2ª empresa júnior da área de Gestão em Saúde do país | Acontece na Uniube

Medicina Uniube abre 2ª empresa júnior da área de Gestão em Saúde do país

09 de outubro de 18

Os alunos do curso de Medicina se reuniram, na última semana, para oficializar a criação da empresa “Insight – Gestão em Saúde”. Trata-se da segunda empresa júnior da área em um curso privado de Medicina no Brasil. O objetivo do empreendimento é o de qualificar os acadêmicos do curso de graduação em Medicina para atuarem nas funções de direção, gerência, coordenação, assessoria e liderança.

A Insight teve início pelo planejamento dos alunos Lucas Elias, Bruna Palhares e Sofia Barcelo, do curso de Medicina. Atualmente, ela é composta por 40 graduandos. Segundo Lucas, ela visa alavancar a carreira de futuros profissionais que buscam o desenvolvimento voltado para ganhos de competitividade e resultados. “Nos cursos de Medicina, em geral, o aluno não é preparado para lidar com o âmbito administrativo da profissão médica. Então, não sabe o que é um imposto de renda, o que é uma nota fiscal, pois os cursos de Medicina seguem uma diretriz, que é a do MEC, e ela não deixa tão clara a necessidade de preparar o aluno para esse tipo de situação”, explica o estudante Lucas.

Além disso, o estudante afirma que a empresa possui três metas fundamentais: atuar para melhorar a gestão do Sistema Único de Saúde, fomentar o uso de tecnologia na gestão hospitalar e melhorar o ensino médico brasileiro. “No nosso curso de Medicina nós temos uma disciplina que chama Saúde e Sociedade, que prepara o aluno para epidemiologia, para estatística, traz para ele o código de ética da Medicina, os princípios do SUS. Então, traz essa parte pública, porém precisamos dar um destaque também para a parte privada. A empresa júnior do curso de Medicina vem suprir essa lacuna”, continua.