Medicina Uniube abre 2ª empresa júnior da área de Gestão em Saúde do país

09 de outubro de 18
1 / 1

Os alunos do curso de Medicina se reuniram, na última semana, para oficializar a criação da empresa “Insight – Gestão em Saúde”. Trata-se da segunda empresa júnior da área em um curso privado de Medicina no Brasil. O objetivo do empreendimento é o de qualificar os acadêmicos do curso de graduação em Medicina para atuarem nas funções de direção, gerência, coordenação, assessoria e liderança.


A Insight teve início pelo planejamento dos alunos Lucas Elias, Bruna Palhares e Sofia Barcelo, do curso de Medicina. Atualmente, ela é composta por 40 graduandos. Segundo Lucas, ela visa alavancar a carreira de futuros profissionais que buscam o desenvolvimento voltado para ganhos de competitividade e resultados. “Nos cursos de Medicina, em geral, o aluno não é preparado para lidar com o âmbito administrativo da profissão médica. Então, não sabe o que é um imposto de renda, o que é uma nota fiscal, pois os cursos de Medicina seguem uma diretriz, que é a do MEC, e ela não deixa tão clara a necessidade de preparar o aluno para esse tipo de situação”, explica o estudante Lucas.


Além disso, o estudante afirma que a empresa possui três metas fundamentais: atuar para melhorar a gestão do Sistema Único de Saúde, fomentar o uso de tecnologia na gestão hospitalar e melhorar o ensino médico brasileiro. “No nosso curso de Medicina nós temos uma disciplina que chama Saúde e Sociedade, que prepara o aluno para epidemiologia, para estatística, traz para ele o código de ética da Medicina, os princípios do SUS. Então, traz essa parte pública, porém precisamos dar um destaque também para a parte privada. A empresa júnior do curso de Medicina vem suprir essa lacuna”, continua.