MBA em Gestão de Obras civis da Uniube é aprovado no CREA | Acontece na Uniube

MBA em Gestão de Obras civis da Uniube é aprovado no CREA

17 de março de 21

O MBA em Planejamento e Gestão de Obras Civis da Uniube recebeu aprovação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA). O cadastramento do curso junto ao órgão é um atestado de qualidade da pós-graduação e uma segurança aos alunos quanto a uma formação reconhecida para o mercado de trabalho.

Durante o processo de análise do projeto do curso, o CREA verifica parâmetro, como carga horária, objetivos do curso, qualificação dos professores, entre outros. "Com isso, só são cadastrados os cursos que atendam às exigências legais e aos princípios de qualidade de ensino", explica o coordenador do curso, professor Plauto Riccioppo Filho.

O MBA em Planejamento e Gestão de Obras Civis foi estruturado para proporcionar aos alunos  formação em novas competências necessárias para o exercício de atividades gerenciais em canteiros de obras civis. "O foco do curso é a formação do gestor de obras, do profissional capaz de supervisionar, planejar e gerenciar obras civis, algo que vem complementar a formação universitária, muitas vezes focada em questões técnicas. O gestor de obras atua na solução dos desafios que surgem nos diferentes tipos de canteiros de obras, sendo capaz de liderar equipes, interpretar legislações e normas técnicas etc", continua o coordenador.

Com o cadastramento pelo CREA, o curso irá ampliar a formação do aluno. "Iremos ultrapassar o patamar da formação meramente técnica para atingir também o nível das relações de trabalho. No mundo moderno, em que o empreendedorismo é cada vez mais valorizado, fazer um curso como o nosso é algo extremamente importante para os profissionais que atuam na área da construção civil", finaliza o professor Plauto.