Mais de 15 mil farão as provas para disputar vagas do Hospital Regional
Mais de 15 mil inscritos para disputar 155 vagas de emprego no Hospital Regional estão sendo convocados para a etapa de provas. Quase 5 mil pessoas se candidataram para mais de um cargo. O processo de seleção é feito pela Universidade de Uberaba (Uniube), gestora da parte técnico-administrativa do HR. Na última terça-feira (08) foi realizado o primeiro dia de testes, para os cargos de Enfermagem e Técnico de Enfermagem. As provas para 24 áreas serão aplicadas até a próxima segunda-feira, dia 14 de agosto, no campus Aeroporto da Uniube.
Foram convocados para a prova escrita, os candidatos que, além do cadastro do currículo, também realizaram a inscrição na vaga, conforme solicitado no edital. “Essa informação estava bem clara no edital e as pessoas que leram todo edital, a grande maioria, conseguiram fazer a inscrição e não tiveram nenhum problema. O site do MPHU chegou a ficar congestionado em alguns momentos do período de cadastramento, devido ao grande número de candidatos acessando ao mesmo tempo, mas providenciamos um segundo servidor e a situação foi solucionada a tempo”, esclareceu a gerente de Desenvolvimento de Pessoas do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU da Uniube), Ana Paula Moda Bettarello.
Apenas três áreas não terão as provas aplicadas nessa primeira etapa, são elas: Fisioterapia, Vigilância e Zeladoria. Para esses três setores, o cadastro de currículos também já foi encerrado e as provas acontecerão nas próximas semanas. “O cartão de convocação está disponível no site do MPHU. Mas as convocações também estão sendo realizadas por email, portanto é importante os candidatos checarem, constantemente, a caixa de entrada, spans e lixo eletrônico”, explicou Ana Paula.
Para participar das provas, além do cartão de convocação, o candidato precisa levar um currículo atualizado impresso, um documento original com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho) e uma cópia do mesmo documento. A terceira e última etapa terá entrevista coletiva ou individual com os candidatos, dependendo do número de vagas. Para alguns casos poderá ser exigida prova prática. Em seguida já começará a convocação dos profissionais selecionados.