Live Uniube aborda o mercado de TI no Brasil

28 de agosto de 20
1 / 2
2 / 2

O Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas promoveu, nesta semana, a live “O mercado de TI no Brasil: formação, carreira e trabalho em home office”. O evento abordou os desafios para as empresas de desenvolvimento de software no atual cenário brasileiro; a carreira do profissional de TI; os aspectos de destaque relativos à seleção de candidatos para as empresas de TI; o cenário atual e futuro no campo do projeto de softwares, em termos do uso de tecnologias emergentes, como a Computação em Nuvem e a Internet das Coisas (IoT); entre outros.


A live contou com a participação do gestor dos cursos de Sistemas e Jogos Digitais, professor Luiz Paiva; do diretor do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Uniube, professor Luciano Lopes; do fundador das empresas Oficina 5 Soluções Inteligentes e da Oficina 5 Consultoria, Leandro Melo; do gerente geral do Escritório Brasileiro da QAT Global, Luís Pereira; e do representante da Sankhya Gestão de Negócios, Wender de Oliveira.


“Tivemos a participação de 50 pessoas que interagiram com os palestrantes e deixaram depoimentos sobre a live em um formulário indicado durante o evento. Os registros indicaram que o tema e a abordagem foram muito bem recebidos. Houve, no final, um sorteio de três brindes oferecidos pela empresa Sankhya”, conta o professor Luiz Paiva.


Segundo ele, o mercado de TI continua aquecido. “Além dos indicadores que tínhamos no início do ano, a situação que o mundo vive atualmente trouxe um incremento nas necessidades que as empresas têm de empregar de forma mais intensa as Tecnologias Digitais para a sustentação, adequação e expansão dos negócios. As empresas de TI continuam contratando e isso foi destaque durante o evento”, afirma.


Para quem está em dúvida sobre qual curso de graduação escolher, Paiva indica. “A TI é um campo de formação que traz inúmeras possibilidades de atuação profissional, em função das transformações que os vários setores da sociedade vivem atualmente com o estímulo das tecnologias emergentes, especialmente as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, como a Computação em Nuvem, a Internet das Coisas, a tecnologia móvel 5G, a Inteligência Artificial e tantas outras”, explica.


A gravação da live está disponível, na íntegra, nas páginas dos cursos de Sistemas de Informação, Jogos Digitais e Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Facebook.