Liga Acadêmica de Atenção ao Paciente Oncológico realiza curso para alunos da Saúde | Acontece na Uniube

07 de outubro de 24

A Liga Acadêmica de Atenção ao Paciente Oncológico (LAAPO) promoveu nessa semana, o curso sobre cuidados especiais para pacientes oncológicos. O evento teve a presença de diversos profissionais da área e possibilitou aos estudantes da Saúde ter o conhecimento sobre o atendimento humanizado e completo desses casos.

Nos encontros, foram abordados tópicos sobre os tipos de câncer, incidência, sinais, sintomas, diagnóstico clínico e laboratorial, além de tratamentos convencionais e paliativos.

A professora e organizadora do curso, Isabel Rezende, afirma que a iniciativa teve o intuito de agregar conhecimentos e despertar o interesse dos alunos pela área. "O curso foi de extrema importância para os estudantes terem a sensação de pertencimento e dedicação. Mesmo com as provas, eles se mostraram empenhados e conciliaram o tempo entre os estudos e o evento. Dessa forma, conseguimos contagiar mais pessoas", conclui a docente.

Pâmela Rita