Lançamento: Escola Técnica Uniube prepara alunos para o mercado de trabalho | Acontece na Uniube

Lançamento: Escola Técnica Uniube prepara alunos para o mercado de trabalho

17 de junho de 24

a formação profissionalizante com a expertise de uma universidade de verdade

Com grandes diferenciais, a Escola Técnica Uniube oferece diversas opções de cursos voltados principalmente para alunos do Ensino Médio. Os alunos terão uma experiência única, com formação profissionalizante, além de adquirir habilidades práticas e se preparar para o mercado de trabalho em uma estrutura de ponta.

A Escola Técnica Uniube oferece cursos técnicos em diversas áreas do conhecimento, como Enfermagem, Farmácia, Cuidador de Idosos e a Especialização Nível Técnico em Atendimento Domiciliar - única no Triângulo Mineiro.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da Uniube. A matricula é grátis e a primeira mensalidade é R$ 99. Os cursos técnicos têm duração de um a três anos, com início das aulas em agosto, seguindo o calendário acadêmico institucional.

De acordo com o Diretor de Novos Negócios, Flavio Garcia Sartori, o ensino técnico é uma modalidade destinada ao público jovem e pode ser cursado em conjunto com o Ensino Médio. Isso permite que o aluno conclua o Ensino Médio e, ao mesmo tempo, esteja pronto para o mercado de trabalho, capacitado profissionalmente para atender o comércio local, indústrias e hospitais. A única exigência para obtenção do diploma do curso técnico é a conclusão do Ensino Médio.

A Escola Técnica completa o portfólio de educação da Uniube. "Agora podemos dizer que temos todos os níveis de ensino, da graduação ao doutorado, e a escola técnica vem para fechar este ciclo, fomentando o ensino de qualidade", afirma o Diretor de Novos Negócios. "Nosso intuito é promover estes alunos para a graduação, para que possam cumprir esse ciclo todo, do técnico até a graduação, o mestrado e doutorado, caso seja este o percurso escolhido", completa Sartori.

Em relação à Especialização Nível Técnico em Atendimento Domiciliar, Sartori explica que o curso atenderá profissionais de Enfermagem, tanto de cursos técnicos quanto de graduação - sendo a primeira do Triângulo Mineiro. "Podem cursar aqueles que já têm o técnico em Enfermagem ou que já possuem a graduação em Enfermagem", informa.

A Escola Técnica Uniube possui grandes diferenciais ao oferecer aos alunos acesso a um ensino de ponta, com laboratórios altamente equipados para simular rotinas do dia a dia de trabalho. Além disso, os professores são capacitados e contam com a expertise de uma Universidade de Verdade.

"Nossos cursos de saúde também estão intimamente conectados com nossa estrutura, uma das maiores do país", destaca Sartori. Segundo ele, o ecossistema de saúde da Uniube é um dos maiores do Brasil. "O aluno terá a oportunidade de vivenciar seu estágio e atividades práticas dentro de hospital próprio e nas clínicas, sendo esse um grande diferencial. É, de fato, uma conexão real do ensino teórico prático com o mundo do trabalho, onde o aluno vivenciará uma experiência única", conclui.

Daniela Brito