Jornalista mais premiado do Brasil participará de debate na Uniube

15 de dezembro de 16
1 / 2
2 / 2

O ganhador de sete Prêmios Esso de Jornalismo, o repórter José Hamilton Ribeiro, estará na Universidade de Uberaba (Uniube), na próxima segunda-feira (19), a partir das 17h, no Anfiteatro D56. Ele integrará a banca avaliadora do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do videodocumentário “Quem Somos?”, que aborda a realidade de moradores de rua, produzido pelas alunas do 8º período de Jornalismo, Carolina Oliveira e Letícia Reis. Também participarão a professora e mestre em Comunicação, Cíntia Cerqueira Cunha Pimenta, e a orientadora do trabalho, professora e mestre em Educação, Celi Camargo. Após a análise, José Hamilton participará de debate sobre a produção de grande reportagem no telejornalismo. O evento é aberto ao público.

José Hamilton completou 60 anos de carreira em 2016. O repórter e editor do Globo Rural (Rede Globo) já redigiu oito livros, incluindo a obra “O Gosto da Guerra”, em que narra a cobertura da Guerra do Vietnã, pela Revista Realidade, em 1968. Naquela ocasião, o jornalista perdeu parte da perna esquerda em uma mina terrestre.

Segundo o Observatório da Imprensa, José Hamilton é o jornalista mais premiado do Brasil, tendo conquistado sete prêmios Esso de Jornalismo, mais os prêmios Embratel, Internacional Maria Moors Cabo e Prêmio Brasileiro Imortal (Categoria Nacional).