Jornalismo e Publicidade e Propaganda vencem quatro prêmios na Expocom no Rio | Acontece na Uniube

Jornalismo e Publicidade e Propaganda vencem quatro prêmios na Expocom no Rio

27 de junho de 17

Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade de Uberaba (Uniube) venceram quatro modalidades da Expocom - Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação da Região Sudeste, realizada de 22 a 24 de junho no Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa), no Rio de Janeiro/RJ.

O evento integra o XXII Intercom (Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste) e reúne universidades de comunicação particulares, estaduais e federais dos quatro Estados que compõem a região (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo).  Esse ano, a Uniube inscreveu 15 trabalhos – sete na Expocom e quatro na jornada científica – e onze foram selecionados.

Esse foi o melhor desempenho da Uniube em todos os eventos do Intercom dos quais ela participou e, em setembro, os alunos vencedores concorrem na etapa nacional do congresso, que acontece em Curitiba/PR, de 4 a 9 de setembro. A participação nesse evento – tanto regional como nacional – já rendeu aos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda cerca de 20 prêmios.

Confira os trabalhos vencedores

Na categoria Jornalismo, venceu a reportagem intitulada “Uma só agulha, uma vida apenas”, da aluna Mara Poliana da Silva, sob a orientação da professora Celi Camargo. A reportagem foi capa da Edição XIV, número 396, do jornal-laboratório Revelação.

Na categoria Produção Transdisciplinar, foram três trabalhos vencedores. A fotonovela intitulada “Quem somos nós”, de Laila Cristina Zago Felipe, Pauline Dahdah Mingati e equipe dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, sob a orientação das professoras Cintia Cerqueira Cunha Pimenta e Cássia Cristina Silva Marinho; a revista customizada Ecoar, de Talyson Ferreira de Oliveira Silva, sob a orientação das professoras Cintia Cerqueira Cunha Pimenta e Isabel Cristina Fernandes Ventura Camargos, e o projeto de comunicação integrada Agência Publi Especial, Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo de Mariana Bananal Costa e Silva, formada no segundo semestre de 2016, sob a orientação da professora Indiara Ferreira.