Jornada Farmacêutica traz egressos para compartilhar ideias e experiências

29 de outubro de 18
1 / 3
2 / 3
3 / 3

O curso de Farmácia da Universidade de Uberaba (Uniube) promoveu, na última semana, mais uma edição Jornada Farmacêutica. Este é o 11º ano que o evento acontece no Campus Aeroporto e tem como objetivo apresentar aos alunos as tendências do mercado de trabalho, nas diversas áreas de atuação do profissional. Foram dois dias de programação, com palestras de egressos e especialistas.


No primeiro dia, o ex-aluno da Uniube, Apollo Nobre Torres, ministrou a palestra “Farmácia Forense”, abordando a atuação farmacêutica na área de perito criminal. Em seguida, o egresso Júlio César Pires falou sobre “Networking: estabelecendo relações farmacêuticas”. Já no segundo dia, a ex-aluna, Viviane de Almeida Tanno, abordou a “Manipulação Veterinária”.


“A cada ano apresentamos aos alunos do curso as novidades no mercado de trabalho na área farmacêutica. Buscamos sempre trazer para o evento egressos do curso, com o propósito de compartilhar com nossos estudantes as experiências e os desafios profissionais. Sempre enfatizando que devemos aproveitar as oportunidades”, ressaltou a diretora do curso de Farmácia, professora Renata Cunha Frange.


Na opinião dela, o evento trouxe temas atuais e novidades na área farmacêutica, proporcionou discussões e curiosidade por parte dos alunos. “É gratificante ver o entusiasmo dos alunos que se envolvem no evento e proporcionam momentos únicos. Nosso objetivo foi alcançado. Egressos trocando ideias e compartilhando informações com nossos alunos”, finalizou a professora.